Mocassim Feminino: Guia de Cuidados Essenciais

Os mocassins femininos são calçados cheios de charme, que dão um toque especial a qualquer look com pouquíssimo esforço. No entanto para que seu mocassim esteja sempre lindinho, alguns cuidados básicos são indispensáveis – afinal de contas, estamos falando de um calçado que, geralmente, é produzido em tecidos delicados, como a camurça ou o nobuck. Confira algumas dicas essenciais para usar, limpar e guardar seus calçados mocassim!

Mocassim feminino no dia a dia

Não é recomendável usar o mesmo calçado por vários dias seguidos – tanto pela saúde do seu pé, quanto para preservar a qualidade do sapato – com o mocassim não é diferente, mesmo se tratando de modelos com detalhes vazados, que permitem que o pé respire. Por isso, dê um descanso de 24 horas para seu mocassim favorito entre uma usada e outra.

É sempre importante usar o calçado apropriado para o clima e a temperatura do dia. O mocassim não combina, por exemplo, com dias chuvosos, uma vez que o excesso de água pode causar danos ao tecido. Em dias de calor extremo também devemos ter cuidado, pois o suor dos pés pode prejudicar o couro – nesse caso, talcos são bem vindos.

Limpando seu mocassim de camurça

Você sabe como limpar camurça ou nobuck? É só utilizar uma escova própria para esses materiais, escovando delicadamente, sempre na mesma direção e sem adição de água; se você encontrar uma mancha difícil, aposte nos produtos específicos para a limpeza desse tipo de couro.

guia-cuidados-mocassim-feminino

Limpeza do mocassim de couro

Os mocassins de couro podem ser limpos com um pano úmido e movimentos delicados; no caso de uma manchinha insistente, passe um pouco de sabão neutro no pano úmido, mas não se esqueça de passar outro pano umedecido no calçado, para tirar o sabão.

O solado do calçado pode ser limpo com uma escovinha com sabão. Já para limpar a parte interior utilize apenas um pano umedecido, sem adição de sabão.

Depois de limpo, deixe seu mocassim secar em lugar arejado, mas que não receba incidência direta do sol.

Guardando os mocassins

Nunca guarde seu mocassim sujo e/ou com mal cheiro, pois isso pode causar danos. Lugares arejados são os ideais para guardar qualquer calçado. Para protegê-lo utilize um saco de TNT ou a própria caixa – nesse caso faça alguns furos na caixa para que haja ventilação.

Com esses pequenos cuidados seus mocassins poderão manter a qualidade por mais tempo!

Você tem mais alguma dica de como limpar mocassim? Compartilhe com a gente!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.