As calças mais soltinhas tem tudo para ser uma sensação no inverno de 2013

As semanas da moda do Rio de Janeiro e São Paulo de 2012 mostraram uma prévia do que seriam as principais tendências para o verão e inverno de 2013. Entre elas uma novidade que chamou a atenção foram as modelagens das calças, que apareceram mais amplas e soltas.

Para os dias quentes, as peças aparecem estampadas com motivos tropicais, coloridas e em tecidos leves que garantem mais frescor. Já para o inverno, as calças em recortes amplos serão confeccionadas com tecidos mais nobres, grossos e quentes.

Calças_Soltinhas

De acordo com que as grifes apresentaram nas passarelas as produções de inverno irão misturar calças amplas e blusas mais justas para equilibrar melhor as proporções e dar um toque feminino ao visual.

Mas, o principal efeito da calça é produzir um efeito de silhueta mais longilínea que é possível graças ao comprimento que tem sua barra cobrindo boa parte dos sapatos e também pelo fato de muitas marcarem bem a cintura alta.

Por mais que a característica marcante da tendência seja a amplitude e o caimento do tecido, há variações nos modelos. Algumas lembram a famosa calça boca de sino, mas são ainda mais largas se assemelhando a uma saia longa. Outras são mais pegadas ao corpo ou então com a barra mais estreita conferindo assim mais liberdade na hora da escolha.

Nas passarelas as calças amplas pareceram combinadas de blusas soltinhas, mas essa mistura agrega mais volume ao looks, sendo uma mistura perfeita para as mais magrinhas. Mas, isso não impede que todas apostem na tendência, muito pelo contrário, nesse caso o truque é apostar em produções monocromáticas, ou seja, aliar as duas peças de tons próximos.

Outra ideia bacana também para usufruir da moda, é coordenar a calça mais larga com uma blusa, casaquinho ou camisa mais justa, assim o look fica com as proporções mais bem equilibradas ressaltando mais o corpo a beleza feminina.

Para o inverno a dica é combinar a calça em tecidos mais quentes e de cores lisas junto com blazers de tons aproximados para formar produções elegantes. Já para o verão, estampas, cores vibrantes e tecidos leves dão um ar mais despojado tanto para a moda das ruas como a da praia.

Para finalizar, um detalhe que não pode ser esquecido, o calçado. Até nisso a nova tendência é democrática, podendo variar dos saltos dos scarpins e ankle boots ao flat das rasteirinhas e sapatilhas.

Essa tendência veio para mostrar que o conforto e a elegância podem sim andar juntos não é mesmo? O que tem alguma sugestão de look para usar esse tipo de calça? Divulgue aqui nos comentários.

Comentário(s)

2 comentários sobre “As calças mais soltinhas tem tudo para ser uma sensação no inverno de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *