Botas western e as possibilidades de look

As novas coleções de inverno trouxeram à tona estilos que há algum tempo estavam esquecidos. É o caso do visual inspirado nas roupas e calçados usados pelos cowboys do bom e velho bang bang. Repaginadas, as botas western voltaram para atualizar o clássico e proporcionar novas possibilidades aos amantes de moda. Com bordados, tachas, biqueiras de metal e couro, este calçado pode ser o detalhe que faltava para completar qualquer produção.

Embora seja uma grande possibilidade, tanto para looks mais casuais quanto para composições mais sofisticadas, a peça exige cuidado e atenção na hora de ser usada. Quem não souber combinar pode montar um visual caricato e desconexo, e isso nós não queremos, não é?

western

Para evitar que isso aconteça, vale apostar em uma mescla de estilos. Por exemplo, um vestido mais ousado, de cor única, com um blazer básico e uma bota western mais trabalhada, com bordados ou tachinhas, pode destacar o look sem deixá-lo carregado. É válido também usar um modelo mais simples de calçado e investir em uma vestimenta mais elaborada, como bermudinhas com renda, também super em alta nas últimas tendências.

As botas estão disponíveis em modelos de cano curto e médio, que são os mais utilizados pelos fashionistas. Elas podem ser usadas também com calça jeans, shorts e saias. A combinação certa vai depender do seu estilo. Ou seja, não deixar a sua personalidade de lado é o segredo para uma composição original e autêntica!

O look pode ser complementado com acessórios mais modernos, que quebram um pouco a forte característica country, principalmente para quem curte um visual mais neutro, porém estiloso.

Viu? A bota western faz a diferença e agrada diferentes gostos e estilos. Ela permite vários looks irreverentes e um charme extra no visual, desde que bem usada. E você tem alguma dica ou quer mais sugestões? Só escrever ali nos comentários!

Comentário(s)

Um comentário sobre “Botas western e as possibilidades de look

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.