3 Modelos de Sapatos para Arrasar com a Calça Flare

A calça flare é uma daquelas peças essenciais no guarda-roupa feminino. O modelo, que possui modelagem justa da cintura ao joelho e vai alargando até os pés, foi inspirado na famosa boca-de-sino dos anos 70 e se tornou um clássico da moda.

Esse estilo de calça consegue alongar a silhueta, delinear o corpo e até disfarçar alguns quilinhos, além de combinar com diferentes modelos de camisa ou blusas. A peça é tão versátil que combina com qualquer estilo e situação. Tecidos como o jeans, por exemplo, são ideais para produzir looks mais casuais, enquanto tecidos mais finos formam excelentes produções para ocasiões mais formais.

Com tanta facilidade para combinar esse modelo, resta a dúvida: o que usar nos pés? Para te ajudar (e inspirar) nessa questão, o blog Meninas e Sapatos separou algumas dicas de como usar a calça flare e combinar com o sapato ideal. Confira!

Elegância: Calça Flare com Scarpin

calca-flare-sapato-ideal

Esse é o jeito mais clássico de usar a calça flare. O scarpin de couro é básico, tradicional e combina com praticamente tudo –e com a flare não é diferente. O bico fino proporciona uma pegada mais chique e o salto deixa qualquer produção mais elegante, seja para um jeans ou um tecido mais fino. Uma dica é usar o scarpin da mesma cor que a calça para alongar ainda mais a silhueta.

Casual: Calça Flare + Salto Grosso

O salto grosso está super em alta e é perfeito para dar ainda um toque casual à composição com a calça flare. Além disso, o conforto é uma das maiores vantagens desse sapato, que transmite segurança e estabilidade. Combinado com a calça flare, a sandália de salto grosso, por exemplo, é ideal para compor um look sofisticado.

As plataformas também são uma excelente opção para levantar o visual sem esquecer-se da comodidade. A dica é deixar apenas um dedo do sapato aparecendo para garantir que a silhueta fique alongada.

-> Veja também: Conheça os Diferentes Tipos de Salto Alto

Conforto: Calça Flare e Sapatilha

calca-flare-sapato-ideal-2

Para quem não abre mão do conforto, a calça flare também pode ser usada com calçados sem salto. A sapatilha de couro com laço pode deixar o look com um toque bem feminino. Se a intenção for montar uma produção mais elegante, opte por uma sapatilha de bico fino.

Outra opção é a sandália rasteira, que além de confortável, é uma excelente pedida para o verão, por ser bem fresquinha.  Escolha modelos que estão em alta, como as sandálias de cores metalizadas. No entanto, ao colocar um sapato sem salto, fique atenta ao comprimento da barra, que não deve arrastar no chão!

E você, o que acha da calça flare? Deixe um comentário!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.