Calça Palazzo: confortável, despojada e chique, tudo ao mesmo tempo

Provavelmente você já deve ter tido ou visto calças de corte flare, pantalona ou a famosa boca de sino, mas e a calça Palazzo, já ouviu falar? O modelo surgiu recentemente entre as tendências de inverno do hemisfério norte, no entanto, devido a sua versatilidade, a calça foi adaptada para o calor que costuma predominar nos países abaixo da Linha do Equador.

A calça Palazzo tem como principal marca ser uma peça confortável e despojada. Seu recorte foi inspirado na moda das calças boca de sino dos anos 1970, no entanto, essa nova versão aparece mais larga, começando a sua abertura desde a cintura até os pés, algo parecido com as saias de design em forma de A.
Adaptada para as altas temperaturas do verão e também pelo fato de os países do sul conviverem mais com o calor do que com o frio, as calças aparecem por aqui confeccionadas em tecidos leves, finos, abundantes e claro, muito coloridos e estampados.

como usar calça palazzo

A grande vantagem da tendência é que a calça produz o efeito que todo mundo quer, alongar a silhueta e dar equilíbrio ao looks. Além disso, o recorte é muito democrático, pois a cintura é alta e o comprimento da calça se estende até o calçado, escondendo-o quase que completamente.

salto alto é muito bem vindo se o desejo for compor um visual mais elegante. Mas, como a calça tende a tampar boa parte dos pés, também poderá ser usada com sapatilhas e outros calçados de salto flat, a única contra indicação é o salto plataforma, que pode criar um efeito contrário de achatamento e ainda passar uma mensagem exagerado.

Um dos segredos para coordenar bem a calça é investir em peças mais ajustadas na parte superior, ou seja, camisetas ou regatas mais sequinhas e usadas por dentro. Para dar um charme a mais vale também marcar bem a cintura com um cinto fino, dessa maneira o volume da parte de baixo fica contrastado e mais feminino.

Além de usar para um evento mais sofisticado ou em passeios do cotidiano, a calça Palazzo também pode ser usada para ir ao trabalho. Nesses casos, a dica é aliar a peça com camisas, blazers ou casaquinhos de alfaiataria para criar produções mais sérias e requintadas.

Entre as possibilidades, o recorte da calça propicia também a produção de looks monocromáticos, uma vez que as peças pertencentes à mesma paleta de cores favorecem para o resultado de uma produção mais chique.

Mas, se a intenção é algo mais simples para o cotidiano ou mesmo para usar na praia, os modelos estampados junto de calçados baixinhos e camisetas estilo T-shirts serão aliados perfeitos.
O que você acha dessa tendência? Deixe para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Comentário(s)

Um comentário sobre “Calça Palazzo: confortável, despojada e chique, tudo ao mesmo tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *