Como Usar Coturno no Verão: Combinações para Arrasar na Próxima Estação

Você quer saber como usar coturno no verão?

Afinal, quando o calor chega, é muito comum encontrar pessoas usando rasteirinhas, sandálias e sapatilhas pelas ruas.

Mas, usar coturnos durante a primavera/verão podem garantir looks cheios de elegância e sofisticação.

Além disso, o visual fica ótimo porque o coturno combina facilmente com diversas peças de roupa e dá um ar mais descontraído ao look.

Por isso, a Bottero preparou algumas dicas de como usar coturno em estações mais quentes e continuar arrasando com esse calçado super estiloso.

Confira!

Como Usar Coturno: Combinações para Arrasar no Verão!

História do Coturno

O coturno tem suas raízes na Grécia Antiga. No entanto, a história aponta algumas controvérsias em relação a seu surgimento.

Pois, alguns estudos afirmam que os militares da Grécia utilizavam sandálias com tiras de couro que envolviam as pernas.

Outros, afirmam que os atores gregos se apresentavam em espaços abertos e amplos. Por isso, utilizavam um calçado com a sola parecida com o do coturno que conhecemos hoje. Assim, criavam a impressão de altura e ficavam mais visíveis ao público.

E, nos dois casos, esses calçados eram chamados de kothurnus, dando origem ao nome e modelo atual.

Então, o coturno sobreviveu e foi se adaptando ao longo dos anos, com o seu auge na 2ª Guerra Mundial. Naquela época, era fabricado em materiais resistentes para proteger os pés dos soldados em combate.

Assim, é utilizado por militares com essa finalidade até hoje.

Nos anos 70, passou a ser utilizado como forma de protesto por grupos culturais como os punks e góticos.

E, atualmente, o coturno assume protagonismo na moda. Assim, é apresentado em modelos variados e versáteis, para todos os gostos e permitindo inúmeras combinações.

Quer conhecer alguns looks com coturno? Confira maneiras de como usar coturno feminino no verão.

Como Usar Coturno: Combinações para Arrasar no Verão!

Como Usar Coturno Femino no Verão

Mesmo com as altas temperaturas da estação, muitas mulheres não abrem mão de um estilo imponente. Por isso, optam pelo coturno feminino no verão.

Assim, é uma excelente opção de calçado confortável e cheio de personalidade. E, criam visuais únicos, que costumam chamar atenção por onde passam.

Além disso, o coturno pode ser aproveitado nas estações seguintes, como outono e inverno.

Coturno com Vestido

As melhores companhias para a primavera/verão com certeza são os vestidos mais soltinhos, sempre cheios de flores, estampas coloridas ou até aquele pretinho básico.

Mas, nem sempre as mulheres que optam por vestidos nesse estilo, querem passar um ar romântico e, por isso, o coturno é uma excelente opção para quebrar essa impressão.

Então, como usar coturno com vestido?

Como a primavera tem um clima mais ameno, você pode optar por usar um casaco jeans ou cardigã por cima do vestido.

Como Usar Coturno: Combinações para Arrasar no Verão!

Depois, é só cuidar com a combinação: casacos neutros combinam com todas as estampas e casacos coloridos caem bem com vestidos mais básicos.

Além disso, se a primavera estiver com temperaturas mais baixas que o normal, você pode escolher usar uma meia calça e combinar o coturno Burnish Off White finalizando o look.

Mas, para as temperaturas mais altas do verão, vestidos de cores claras, com tecidos mais leves e finos são as melhores escolhas.

Assim, você não precisa usar um casaco ㇐ mas pode optar por amarrar uma jaqueta jeans na cintura para ficar com um estilo mais despojado ㇐, finalizando o visual com um coturno básico.

Coturno com Short

Outra peça perfeita para combater o calor é o short. Feitos com tecidos mais despojados, como o jeans, ou em tecidos mais sociais, como a alfaiataria, eles combinam muito com o verão e com o coturno feminino.

Então, para ficar na moda com essa peça de roupa, você pode combinar o short com uma camiseta clara e adicionar uma terceira peça para colorir.

Como Usar Coturno: Combinações para Arrasar no Verão!

Assim, pode ser uma camisa xadrez vermelha ou verde. E, se estiver muito calor, você pode amarrá-la na cintura e continuar arrasando.

Além disso, camisetas mais soltinhas, regatas, estampadas ou com cores vibrantes, também são ótimas e combinam com um coturno mais neutro, como preto ou marrom.

O modelo de coturno Atanado Napoli Preto  fica lindo com shorts jeans e uma camiseta preta.

E, para garantir um visual ainda mais alternativo e estiloso, aposte em um cinto de couro preto e acessórios em prata.

Aliás, se essa for a sua escolha de office look, invista em um blazer preto para jogar por cima. Você pode utilizá-lo em situações formais ao longo do dia e tirá-lo em momentos mais descontraídos. O importante é não sentir calor!

Coturno com Macaquinho

Além do short, você pode optar por usar um macaquinho. Sendo peça única, não é difícil combinar com o coturno.

Dica: O coturno Burnish Preto pode ser a melhor opção para compor o seu visual, pois ele vai garantir uma combinação perfeita com qualquer estampa.

Como Usar Coturno: Combinações para Arrasar no Verão!

Por exemplo, usar um macaquinho amarelo, estampado com flores, e finalizar com o coturno preto é uma ótima ideia de look, sem contar que fica a cara do verão.

Assim, os macaquinhos floridos, coloridos, com formas geométricas, de fundo claro ou escuro, também são fresquinhos e combinam harmoniosamente com o coturno feminino.

Por outro lado, se você quer um visual mais clássico para usar com o seu coturno feminino no verão, escolha um macaquinho em tons sofisticados como o bordô ou o verde oliva.

Coturno com Saias

O coturno permite a criação de composições diversas com saias. Assim, antes de escolher uma peça, é importante pensar que tipo de imagem você quer transmitir.

Então, você pode combinar o coturno Camurça Caramelo, que tem o comprimento maior que a maioria dos outros modelos, com uma saia curta.

Como Usar Coturno: Combinações para Arrasar no Verão!

Mas, se você quer usar uma saia longa, pode apostar no Coturno Burnish Off white ou Preto.

Assim, após escolher o tipo de saia, você pode fazer várias combinações na parte de cima e ficar mais descolada com o coturno nos pés.

Além disso, leve em consideração que saias de tecido ou jeans são ótimas para looks mais fresquinhos.

Viu como usar coturno durante a primavera/verão não é difícil? Apesar de serem sapatos fechados, eles ajudam a deixar o visual mais bonito e combinam com tudo.

Gostou de aprender como usar coturno? Conta pra gente mais uma combinação do look com esse calçado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Comentário(s)

16 comentários sobre “Como Usar Coturno no Verão: Combinações para Arrasar na Próxima Estação

    1. Olá Miriam, tudo bem? Adoramos saber disso! Esperamos que você possa sempre utilizar os nossos modelos. Ficamos à disposição. Beijos!

    1. Olá Renata, tudo bem? No verão também temos dias mais gelados, aposte no coturno com pelos nesses dias e para sair a noite. Ficamos à disposição. Beijos!

    1. Olá Angélica, tudo bem? O coturno vai bem com qualquer calça, mas principalmente com as jeans e legging. Aposte na que você se sentir mais confortável. Ficamos à disposição. Beijos!

  1. Os coturnos com solado tratorados há restricoes de idade pra serem usados! Adoro o estilo deles mas sinto que sao só as mulheres MAIS jovens q podem usa-los

    1. Olá Adriana, tudo bem? Não não, os coturnos são atemporais vão bem com qualquer idade, é só achar o modelo mais confortável para você! Ficamos à disposição. Beijos!

    2. Mas trm idade para usar alguma coisa? Uso coturnos TRATORADOS desde a adolescência e nunca vou deixar de usar. É uma questão de que se. Eu gosto, uso e pronto! Deixa disso mulher!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.