A dose certa para brilhar junto com o paetê

O famoso paetê, tão conhecido pelos fashionistas, vem do termo francês “pailleté” que quer dizer coberto por lantejoulas. Durante um longo período, o paetê foi usado para enfeitar roupas de nobres da realeza. Felizmente, no final do século passado, o rei do pop, Michael Jackson, popularizou o brilho que passou a ser usado primeiramente nas passarelas e, logo em seguida, nas ruas.

Há quem pense que as roupas em paetê são muito exageradas e só combinam com eventos mais formais. No entanto, a moda atual prova que se os brilhos das peças forem bem combinados, os paetês podem ter o seu lugar garantido nos guarda-roupas femininos.

Presente nas ruas e vitrines, um dos queridinhos da estação aparece em uma ampla variedade de roupas, como vestidos, leggings, blusas, jaquetas, saias… E não para por aí! Ele garante glamour ainda nos pés que desfilam com sapatilhas, slippers, sacarpins, entre outros calçados estampados pelo brilho das lantejoulas.

Para combinar não é difícil: basta encontrar o ponto de equilíbrio visual. Se o foco do brilho e da atenção estiver em uma saia ou legging, por exemplo, a blusa e o calçado devem ter cores mais neutras. Assim, a produção não fica muito carregada.

Como usar roupas com paete

Quem faz um estilo mais descolado e/ou rocker pode usar uma peça de paetê e combiná-la com um jeans surrado, que quebra o efeito brilhoso das lantejoulas, garantindo um efeito equilibrado. Outra dica para criar looks mais informais é usar o paetê em tons mais claros e em uma peça com algumas aplicações.

Por exemplo: você pode ir trabalhar com uma camiseta que tenha uma pequena estampa bordada com lantejoula ou, ainda, usar um slipper com um jeans mais sofisticado e uma camisa mais casual. Neste último caso não tem como errar!

Já para a noite e em ocasiões mais especiais, ousar no paetê é permitido, sem maiores restrições. Nesses casos, a sugestão é experimentar o brilho em texturas, peças e tons diferentes criando várias combinações cheias de glamour. E para o toque final, o look deve ser finalizado com alguns acessórios e sapatos de salto alto.

Na hora de usar o paetê, o que deve ser uma questão de peso é a ocasião: eventos informais sugerem peças mais neutralizadas no brilho, enquanto festas mais chiques e baladas permitem o uso do paetê em maiores proporções. Use e abuse da tendência, mas sem deixar de brilhar!

Comentário(s)

Um comentário sobre “A dose certa para brilhar junto com o paetê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.