Como usar Sapatilhas Estampadas e com Textura

Como usar Sapatilhas Estampadas e com Textura

As estampas e texturas fazem toda a diferença em nossas roupas, não acha? Talvez seja por isso que, cada vez mais, esses detalhes estão aparecendo também nos calçados, especialmente nas sapatilhas – onde as estampas e texturas tem espaço de sobra para brilhar! No entanto, a presença desses elementos pode gerar algumas dúvidas na hora de criar um look, por isso preparamos um post com dicas valiosas, que vão ajudar você a usar sua sapatilha estampada e arrasar.

Combinar a sapatilha estampada com roupas de cores neutras é a estratégia mais fácil para criar um look harmonioso, deixando os pés em evidência. Aposte em tons como preto, branco, nude ou cinza para poder ousar na escolha do calçado.

Brincar com a tabela de cores do sapato é outra maneira de trabalhar a estampa. Nesse caso, a roupa pode ser de uma cor similar ao fundo da estampa, da predominante ou mesmo de um detalhe. Se você preferir, pode utilizar também diferentes tonalidades da mesma cor ou tabela, como a de tons pastel, por exemplo.

Levar em conta o estilo da estampa pode gerar looks bem interessantes, por exemplo, uma sapatilha com floral remete ao estilo romântico, certo? Então que tal montar um look utilizando tecidos leves, cores claras, detalhes delicados, vestido ou saia – entre outros elementos que rementem ao romantismo. Já uma sapatilha com estampa étnica pode ser combinada com tons terrosos, acessórios artesanais e tecidos naturais.

A presença de textura, como o “fish skin”  ou “croco”, agrega uma certa elegância a sapatilha e isso pode ser transmitido ao look, através de peças que sejam um pouquinho mais formais, como as camisas, blazers, peças em alfaiataria ou em tecidos mais delicados, como o chiffon ou cetim. Apesar da conexão, as sapatilhas com textura não estão restritas a um estilo, pelo contrário, é possível aproveitar a grande variedade de cores disponíveis para agregá-la e adaptá-la ao seu estilo pessoal.

Para que a sapatilha com textura ganhe destaque no visual, aposte no contraste das cores com a roupa: uma calça preta com sapatilha vermelha, um vestido azul com sapatilha branca, um shorts jeans com sapatilha rosa e por aí vai.

Há uma combinação infalível para usar sapatilhas diferenciadas, como a com textura ou a estampada. Essa combinação é a clássica calça jeans + camiseta – que aliás é uma boa base para qualquer sapato. A sapatilha dará mais cor e vida ao jeans, deixando o look charmoso e delicado, exigindo pouco esforço.

Confira no site da Bottero as sapatilhas dessa coleção e conte pra gente qual é a sua preferida!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.