Crochê: você vestida para o verão!

Que o crochê deixou de ser confeccionado apenas para acessórios de cama, mesa e banho, faz tempo. A arte se tornou uma das queridinhas dos fashionistas para criar roupas e acessórios com ares mais delicados e retrô, estilo anos 70.

A tendência inspira as adeptas aos estilos country, hippie chic e boho, mas detalhes e peças de crochê são excelentes para combinar com qualquer personalidade.

Para o verão, há diversos modelos de saias, vestidos, coletes, saídas de praia, top cropped, camisas e blusas. E dependendo do estilo e requinte da peça, o crochê pode ser usado em eventos mais formais, como casamentos, festas de formatura e outras do gênero.

O segredo para não errar é considerar os detalhes da peça. Em ocasiões mais sofisticadas, o crochê combina quando for texturizado, com fios mais finos e misturado com o tecido, o que acrescenta um detalhe mais elaborado para roupa. Duas dicas nesse sentido é incrementar as mangas de um vestido bonito com crochê ou a barra de uma saia de cintura alta. Para fazer bonito, vale lembrar que os tons devem ser monocromáticos, para garantir a elegância do visual.

como usar crochê crochet slipper dourado

O crochê também é ótimo para criar looks românticos e ressaltar ainda mais a beleza feminina. Aqui a pedida são os vestidinhos e saias curtas, compostas de tecidos leves, renda e crochê. A dica também vale para caprichar produções mais básicas, usando coletinhos ou uma sobreposição para blusas e vestidos.

Uma maneira de usar e abusar do crochê sem medo é investir na moda praia. Nas cidades litorâneas, as mulheres podem desfilar à vontade com saias ou saídas de praia por cima do biquíni. Além do mais, o clima praiano permite que acessórios como chapéus, tiaras, broches e até os calçados recebam detalhes criativos feitos de crochê.

O que vale saber mesmo é que essa tendência vem com tudo para garantir mais frescor e feminilidade durante este verão. E vamos combinar: nada mais lindo do que vestidinhos com detalhes em crochê para a estação mais quente do ano, né?

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *