Estampa Floral: Como Usar a Tendência do Verão 2019!

É impossível falar em estilo sem pensar na estampa floral. Expressando feminilidade e atitude, as flores permitem diversas combinações e são capazes de transformar até um look mais básico em uma produção cheia de personalidade.

Em versões mini, maxis, coloridas ou em tons sóbrios, as peças que carregam essa estamparia fazem parte do guarda-roupa de todas as mulheres – já que ela é versátil, democrática e nunca sai de moda.

Para as tendências do verão 2019 temos boas notícias: a estampa florida está de volta entre os must-have da temporada. Sem surpresas, não é mesmo? Afinal, o romantismo tem tudo a ver com os figurinos da estação mais quente do ano.

Se você quer colocar as flores para jogo e alegrar seu visual, veja algumas dicas especiais para combiná-las sem erro. Confira!

Vestidos com Estampa Florida

ESTAMPA FLORAL: COMO USAR A TENDÊNCIA DO VERÃO 2019!Os vestidos florais estão diretamente ligados ao visual feminino. Até mesmo em versões com estampas mais modernas e ousadas – como flores grandes em cores vibrantes –, as peças deixam o resultado final delicado e romântico na medida.

Para o verão, além de garantirem uma produção fresquinha, os vestidos florais caem bem com sandálias, rasteiras e sapatilhas.

Se você tem medo de errar no modelo de calçado que irá usar com seu vestido florido, temos um truque: aposte em sapatos de cores clássicas – como nude, preto ou palha. Além disso, você pode optar por tons que harmonizam com a estampa, prestando atenção na cor principal das flores ou na tonalidade de fundo da peça.

Saias

ESTAMPA FLORAL: COMO USAR A TENDÊNCIA DO VERÃO 2019!

A saia florida é uma peça-curinga que sempre marca presença no figurino de mulheres modernas e autênticas.

As saias mais justas estão com tudo no verão 2019 – incluindo os modelos bandage, lápis e alfaiataria –, e ficam lindas com camisas de seda e sandálias de plataforma. Se a ocasião pedir conforto e casualidade, você pode apostar em t-shirts básicas e complementar o visual com sapatilhas, flats ou tênis.

Camisas de Estampa Floral

ESTAMPA FLORAL: COMO USAR A TENDÊNCIA DO VERÃO 2019!

Elegante e obrigatória no guarda-roupa feminino, a camisa florida é versátil. Você pode optar por deixá-la mais aberta e soltinha, criando um decote V; pode amarrá-la ou fazer um nó em sua barra; pode usá-la abotoada até a gola; ou ainda pode mantê-la totalmente aberta, sobrepondo uma regata mais simples.

Camisas com estampas florais dão um toque de sofisticação ao look quando usadas com shorts – fica a cara do verão! –, saias ou calças.

Nos pés, a regra é a mesma dos vestidos: os tons neutros nunca erram e a cor predominante na estampa pode finalizar o figurino perfeitamente!

Você também pode gostar: Como Combinar o Sapato com Cada Tipo de Calça: Jeans, Clochard, Pantalona e Mais  

Calças

ESTAMPA FLORAL: COMO USAR A TENDÊNCIA DO VERÃO 2019!

Calça com estampa florida é uma ótima opção para dar vida àquele visual mais formal de trabalho. Em modelos pantalona, envelope ou flare – tendências do verão 2019 –, as flores vão trazer ainda mais leveza à silhueta.

O floral colorido nas calças pede um salto para valorizar a composição. Além disso, sandália ou scarpin alongam o shape e deixam o resultado harmônico.

A estampa floral é o ponto alto do look, ou seja, toda atenção estará nela. Por isso, opte por acessórios minimalistas e componha a produção com peças delicadas, de tons neutros ou da mesma paleta de cores do desenho principal.

Curtiu nossas dicas de como usar estampa floral? Aproveite e compartilhe esse post com as amigas que adoram seguir as tendências da moda!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.