Estilo rocker: atitude e ousadia em um só estilo!

A música e a moda sempre andaram juntas. Prova disso é o estilo do cantor inglês David Bowie que, com sua autenticidade, virou um ícone para o mundo da moda. E as influências não pararam por aí, nas décadas de 70 e 80, o estilo glam rock, com brilho e glamour, não era sucesso apenas nos palcos dos rock stars, mas também entre os fãs e nas vitrines.

Hoje, a tendência rock’n’ roll se apresenta nas mais variadas e caprichadas produções, garantindo um visual ousado, elegante e sensual ao mesmo tempo. Isso porque é possível aproveitar as diversas possibilidades musicais do gênero e escolher uma que combine com cada ocasião.

Durante o dia, o ideal é equilibrar a produção apenas com uma peça mais rock e alguns acessórios, para não carregar muito o visual. Nesse sentido, vale apostar no jeans, combinando-o com uma camisa xadrez ou uma camiseta de banda de rock. As do tipo baby look são mais femininas e não deixam a desejar na atitude. Nos pés sapatilhas, tênis ou botas com aplicações de tachas, fivelas e detalhes em couro arrematam a produção.

Dia Mundial do Rock e o estilo rocker

Outra sugestão para o dia é apostar em vestidos com detalhes em couro ou renda e complementar o visual com uma meia-calça e acessórios, como brincos, colares, pulseiras ou anéis com caveiras ou pedrarias de tons mais escuros. As cores mais claras devem imperar e os tons escuros aparecerem apenas como detalhes, assim a leveza, ideal para o dia a dia, fica garantida.

Já para um look noturno, a ousadia não tem limites – sem esquecer o bom senso, né meninas? Jaquetas de couro com aplicações, calças, saias ou bermudas jeans com rasgos podem ser combinadas com botas, sapatos ou sandálias de salto alto e com aplicações de metal.

Quando o objetivo for montar look mais elegante, a sugestão é combinar uma saia ou colete de paetê com uma blusa mais rocker e uma sandália de couro. Nesses casos, o make garante o toque final. Olhos bastante marcados, com lápis e sombra de cor preta são características do estilo rocker, sem deixar de lado a elegância e feminilidade, indispensáveis a qualquer mulher.

E então, preparada para montar o seu look? O bacana é começar aos poucos, combinando um acessório, depois um calçado, até entrar no clima e se sentir mais à vontade com o estilo, entregando-se de vez ao bom e velho rock’n’ roll.

Comentário(s)

14 comentários sobre “Estilo rocker: atitude e ousadia em um só estilo!

  1. Pingback: Polyélle
  2. Gostaria de encontrar as botas sneaker na cor pretas com velcro e spikes prateados aplicados na frente! Encontrei nas lojas Riachuelo, e os modelos de sapatos cod.169004 e sapatilhas na cor pretas e seda rosa! bege cod.175301 modelo slippers comspice e metais doiurados,tamnaho 33,nao encontro essa numeraçao em nenhum representante lojas no meu bairro. Só recebem numeraçao apartir do 34 e sei que vcs fabricam esse no. 33. Em nunhuma loja estarao recebendo a numeraçao 33, pois calço esse no.e o 34 fica muito grande nos meus pés.Agradeço o contato! Grata ! Cliente Lynda Magario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *