Da Cabeça aos Pés: Confira 5 Estilos de Cabelo Curto e Looks para Combinar!

Com a aproximação dos dias mais quentes, nós mulheres ficamos seduzidas pela ideia de dar um alô para as tesouras e desfilar por aí com madeixas mais curtinhas. Os estilos de cabelo curto já estão em alta há algum tempo e muitas famosas como Dua Lipa, Lupita Nyong’o e Miley Cyrus ditam tendências com seus cortes ousados e super estilosos.

Se você deseja aderir a essa trend mas tem medo de não achar o corte ideal para você, não se preocupe! O Blog Meninas e Sapatos preparou esse post com as melhores dicas de looks que combinam com cabelo curto de acordo com seu estilo. Vem com a gente!

Estilo Clássico

O estilo clássico é atemporal e chic: os looks ideais para a garota que aposta nesse visual incluem paleta de cores sóbrias como preto, branco, azul marinho e cinza; peças de alfaiataria; estampas discretas e acessórios clássicos como bolsas estruturadas e sapatos scarpins.

Da Cabeça aos Pés: Confira 5 Estilos de Cabelo Curto e Looks para Combinar!

O corte de cabelo curto perfeito para esse estilo é o short bob, que é uma versão mais moderna e repaginada do clássico chanel. Com a frente mais alongada e a parte de trás mais curta, o corte é super versátil e vai bem com cabelos lisos, ondulados e cacheados.

Estilo Sexy

Esse estilo é marcado por peças bem ajustadas ao corpo, brilho, fendas e decotes ousados. Calças de couro, mini saias, estampas animal print, saltos altos e uma paleta de cores fortes compõem o estilo adotado por muitas brasileiras.

Da Cabeça aos Pés: Confira 5 Estilos de Cabelo Curto e Looks para Combinar!

Um dos estilos de cabelo curto que mais combinam com quem adota as trends mais sexies é o pixie cut. Mais conhecido como “joãozinho”, o pixie cut deixa o rosto em evidência e valoriza a região do pescoço e colo, permitindo abusar dos acessórios como maxicolares e brincos longos. Perfeito para as mulheres que amam se sentir poderosas!

Estilo Girlie/Romântico

O estilo romântico é inspirado pelos conceitos de feminilidade, doçura e delicadeza. As mulheres adeptas deste estilo dão preferência aos tons pastéis, tecidos leves, estampas florais e acessórios com como bolsas delicadas e tamancos.

Da Cabeça aos Pés: Confira 5 Estilos de Cabelo Curto e Looks para Combinar!

Foto: @camihlima

O long bob é uma ótima escolha para quem ainda não está pronta para arriscar em comprimentos tão curtinhos e funciona como corte de cabelo curto para cacheados, lisos e crespos.

Estilo Criativo

Esse estilo é para as mulheres que não tem medo de inovar, misturando estampas, cores e texturas diferentes. O estilo criativo engloba peças-chave de outros estilos como sobreposições, estampas étnicas e peças vintage.

A mulher com o estilo criativo combina a originalidade dos looks com acessórios divertidos como maxibolsas e tênis coloridos.

Da Cabeça aos Pés: Confira 5 Estilos de Cabelo Curto e Looks para Combinar!

Foto: @elainspira

O corte de cabelo curto ideal para este estilo é o chanel com baby bangs, que emoldura o rosto e garante um ar jovial e divertido.

Estilo Despojado/Esportivo

Para as fashionistas que valorizam o conforto acima de tudo, o estilo esportivo é o ideal. Unindo conforto e praticidade, as peças que compõem os looks desse estilo são feitas em tecidos macios e com modelagem básica. As estampas de listras e xadrez estão sempre presentes, assim como jeans, mochilas e as famosas sandálias rasteiras.

O corte que mais combina com este estilo é o shaggy bob que garante um ar mais descontraído com pontas desfiadas e bastante volume.

Pensando em adotar as madeixas curtinhas na próxima estação? Quais estilos de cabelo curto são os seus favoritos? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.