Guia do Street Style: Moda das Ruas para as Passarelas

O termo street style é muito utilizado no linguajar fashion, no entanto nem sempre ele é acompanhado de uma explicação que nos ajude a entender direitinho o que ele significa dentro do mundo da moda. Pensando nisso, o Meninas e Sapatos criou um guia de estilo, que explica tudo o que você precisa saber sobre o esse tal de street style. Vamos conferir?

O Estilo Das Ruas

guia-estilo-street-style

Street styleé um termo em inglês, que pode ser traduzido como “estilo das ruas“, e designa justamente os looks usados no dia a dia, por pessoas comuns que não perdem uma oportunidade de desfilar produções cheias de estilo e personalidade.

A moda street começou a ganhar força nos últimos anos, quando jornalistas começaram a observar as produções usadas pelas pessoas que iam assistir às semanas de moda de todo o mundo. Além disso, com a internet, ficou mais fácil compartilhar aqueles looks que nos enchem de orgulho.

street style já foi responsável por consagrar diversas tendências das passarelas, como é o caso do top cropped, saia midi, gargantilhas e, mais recentemente, do tamanco flatform, só para citar alguns exemplos.

Street Style, Sinônimo de Autenticidade

Poucas palavras definem tão bem a premissa do streetstyle quando autenticidade! Aqui o importante é ter liberdade para criar visuais diferenciados, que demonstrem sua personalidade e valorizem seus gostos pessoais.

Ainda que a moda street converse com as tendências contemporâneas, seu foco sempre estará mais voltado para a adaptação/personalização, ou seja, não basta encher seu armário com peças da última moda, você precisa, por exemplo, se perguntar: como eu posso usar um tênis branco, por exemplo, de uma maneira original e que combine comigo?

-> Veja também: Diferentes Maneiras de Usar o Tênis Branco

Como Aderir Ao Street Style?

guia-estilo-street-style-2

A melhor maneira de aderir ao street style é conhecer-se bem. Reflita sobre algumas questões, como estas:

  • Que tendências mais chamam sua atenção?
  • Quais são os seus estilos favoritos?
  • Que peça do seu guarda-roupa você não conseguiria viver sem?
  • Quais celebridades são suas inspirações fashion? O que elas têm em comum?

Depois de reunir essas e outras informações, você provavelmente terá um panorama bem interessante do seu estilo e poderá começar a trabalhar em cima dele, para se tornar uma verdadeira it girl.

Por último, mas não menos importante, não tenha medo de ousar. A moda street existe para você soltar a imaginação, então aproveite para usar aquela sandália com pompom que você ama, com aquele vestido que é a sua cara e os acessórios que te deixam suspirando!

E aí? Curtiu o estilo street style? Conte para gente!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.