Looks monocromáticos: classe e estilo em uma única paleta de cores

Todo mundo que acompanha a novela “Avenida Brasil” já deve ter percebido que a Carminha se destaca com produções all white. A personagem aparece quase todos os dias usando looks totalmente brancos, que a deixam mais elegante e romântica, em virtude do tom escolhido e da imagem que ela quer passar (e que, a gente sabe, engana todo mundo, não é?). Se vestindo assim, a Carminha pode ser considerada modelo para as tendências monocromáticas.

As produções monocromáticas costumam ser criadas pelo conjunto de roupas, acessórios e calçados que sigam uma mesma cartela de cores. A combinação de tons sobre tons garante um visual uniforme. Além de lindo, este jogo de tonalidades alonga e emagrece a silhueta, favorecendo as mais baixinhas e as que estão com uns quilinhos extras (phyno e divino!)

E para alegrar a vida de quem gosta de um mundo mais colorido, com a chegada da primavera e do verão, a temporada ganha novas cores para representar as estações mais esperadas do ano. Assim, surgem outras opções com tons mais intensos, como rosa, amarelo, azul, laranja e verde, responsáveis por criar visuais harmônicos, modernos e sofisticados.

Para apostar no estilo monocromático sem carregar apenas em uma cor é simples: basta definir se a mistura será de tons claros ou escuros. Depois disso, a criatividade é quem comanda, sem esquecer a única regra básica: aproximar ao máximo os tons das peças escolhidas.

Para formar uma combinação clara, feminina e com um ar romântico, uma dica é escolher uma blusinha creme, uma saia bege, um calçado nude e acessórios delicados, ala Carminha, a vilã mais amada e odiada dos últimos tempos!

Já para criar um look mais moderno e para um dia mais fresquinho, é possível aproximar tons escuros, como o cinza e o preto ou ainda o vinho e o azul marinho. Os tons escuros, além de enxugarem a silhueta, quando conciliados com um salto alto na mesma linha monocromática, produzem um efeito “estica” perfeito para quem tem estatura mais baixa. Isso, sem contar, que fica elegantérrimo!

Para as mulheres que são mais ousadas e preferem as cores mais quentes e fortes para o verão, uma sugestão interessante é escolher as roupas nos mesmos tons, mas com tecidos e texturas diferenciadas. No entanto, para equilibrar as produções, os acessórios devem ser mais neutros e discretos.

A moda dos looks monocromáticos é bastante democrática. Toda mulher pode se sentir à vontade e esbanjar charme com muita classe em suas produções. E você? Agarra os looks monocromáticos ou passa? Conta aí!

Comentário(s)

4 comentários sobre “Looks monocromáticos: classe e estilo em uma única paleta de cores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.