Peças coringa para gordinhas

Muitas mulheres reclamam da falta de opções de roupas plus size no mercado. E, embora as coisas estejam mudando aos pouquinhos, ainda é difícil encontrar peças modernas em tamanhos maiores na maioria das lojas.

Coringas_Gordinhas_02

Então, para descomplicar um pouco a vida e deixar o seu closet superfashion, o que pode ser melhor que apostar em peças-coringas? Se combinadas com diferentes acessórios, elas vão fazer você e sua produção se destacarem ainda mais em meio aos looks comuns!

Se você gostou da ideia, veja as dicas que vão facilitar a escolha das roupas certas para seu estilo, olha só!

Pretinho básico

Um vestido preto e basiquinho é essencial para qualquer mulher, seja ele justo ou soltinho. E não se preocupe, é possível adaptar a peça a diversas ocasiões, com pequenas mudanças nos acessórios, bolsas e sapatos. Ou seja, com certeza o maior must have do closet feminino.

Para uma festa formal, por exemplo, aposte em um sapato mais sofisticado e elegante como o scarpin ou sandália de salto alto! Já para um passeio tranquilo, prefira calçados como as sapatilhas ou mesmo anabelas.

Calça jeans

O jeans é, ao mesmo tempo, o básico do básico e o crème de la crème! Obviamente, ele não pode ficar fora de nossa lista.

Na hora de escolher sua próxima calça jeans, opte por um modelo que fique ajustado ao corpo, marcando as curvas, com cintura alta e mais soltinha na parte de baixo do joelho. A calça flare é a melhor amiga das gordinhas. Caso a busca pela calça perfeita fique complicada, você pode comprá-la com um número maior e depois ajustá-la a suas medidas e estilo.

Legging preta

As leggings, em geral, criam um efeito bacana para o look. A preta, em especial, ajuda a diminuir a silhueta e combina com diversas peças e ocasiões. Aposte sem medo.

Blazer

Um blazer bem cortado e com cintura ajustada é uma ótima opção para deixar o visual mais trabalhado! Você pode variar nas cores e combinações, lembrando que o corte do blazer sempre funciona a seu favor;

Coringas_Gordinhas_01

Blusas soltas e compridas

As blusas mais soltinhas e compridas são aliadas das mulheres mais gordinhas. Elas caem muito bem com calças mais justas (como a legging) e são essenciais para a criação de looks diferentes e modernos;

Sapatos

O salto alto é outro aliado importante, pois ele alonga a silhueta, além de ser superelegante! Na hora de escolher o seu, prefira modelos com salto mais grosso, pois eles vão oferecer mais sustentação ao corpo, garantindo conforto e equilíbrio por mais tempo.

As sapatilhas são alternativas propícias para o dia-a-dia. Use modelos mais alegres e incrementados, mas não abra mão das cores clássicas como o nude e o preto, que combinam com mais looks. A dica de ouro é sempre deixar o peito do pé livre e usar calças + calçados com tonalidades parecidas.

Pense nas peças citadas como “telas em branco”. Com elas em mão, crie looks fashions, soltando a imaginação e abusando de acessórios charmosos!

Comentário(s)

8 comentários sobre “Peças coringa para gordinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.