SAPATO MULE: DICAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ ARRASAR NA PRODUÇÃO

Você, provavelmente, já deve ter visto o sapato mule desfilando por aí nos pés das fashionistas e it girls, não é mesmo? Ele é aquele modelo de calçado que deixa o calcanhar de fora – podendo ter a parte da frente aberta ou fechada – e que era hit nos anos 90. Agora, ele voltou com tudo e é a mais nova tendência do momento.

O sapato mule foi criado lá em meados do século XVI na França e era usado tanto por homens como por mulheres e já chegou causando polêmica, pois é um modelo do tipo ame-o ou deixe-o.

Ele faz parte da geração de calçados que têm se destacado pelo caso de amor que a moda vive com o conforto atualmente. Assim, o mule se mostra uma opção super fashionista para quem procura uma alternativa confortável e cheia de personalidade, principalmente para os dias de correria, em que é preciso andar bastante.

A flat mule pode ser encontrada nos mais diversos modelos, com destaque para aquelas com pelúcia na parte interna, trabalhadas no bordado, metalizadas, pretas minimalistas, estampadas, de bico fino, entre outros detalhes.

De olho nessa tendência, reunimos aqui algumas dicas de como usar mule. Confira!

Sapato Mule com Saia Midi

SAPATO MULE: DICAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ ARRASAR NA PRODUÇÃO

Street Style

A combinação de flat mule + saia midi é uma opção certeira para aquelas que querem arrasar no street style. Além disso, a combinação pode ser usada tanto em um ambiente mais formal e elegante, como em um passeio no parque.

Como o sapato já causa bastante impacto sozinho, a dica é apostar em looks mais cleans e deixar que ele seja o destaque da produção.

No Trabalho

No ambiente de trabalho, por exemplo, escolha uma opção mais séria como esse modelo em couro com detalhe de fivela. Mas, se o local e a ocasião permitir, por que não usar uma versão estampada?

Happy Hour

Para arrasar no happy hour com os amigos, invista em uma produção simples e certeira: vestido midi + mule. Os modelos de salto quando combinados com vestidos e saias midi mais fluídos, criam um look superfeminino e poderoso que funciona tanto para o dia como para a noite.

Sapato Mule com Calça

SAPATO MULE: DICAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ ARRASAR NA PRODUÇÃO

Outra dica de como usar sapato mule é combinando-o com calças mais curtas. Alguns exemplos são:

Pantacourt

O modelo  pantacourt é  ideal para usar com esse estilo de calçado, pois os pés ficam  bem visíveis. Experimente combinar pantacourts de tecidos bem fluidos com os mules de salto: a produção fica mais madura e estilosa.

Jeans

Jeans é a peça-chave em todo guarda-roupa feminino, e os mules também ficam incríveis quando usados com esse tecido. Aposte em modelagens mais secas, deixando os tornozelos à mostra. Dessa forma, o destaque fica por conta do  calçado. O look fica supermoderno e ganha um tom jovial se usado com modelos flat.

Alfaiataria

Com blazer e calça alfaiataria, o mule ganha um ar chique e moderno. Essa combinação é perfeita para quem trabalha em escritórios mais formais e não abre mão do estilo.

Improvise!

Caso você não tenha calças cropped no guarda-roupa, o truque de styling é utilizar o modelo que você já tem e só dobrar a barra. Pronto! Você terá um look superestiloso. Quer algo mais despojado? Faça esse truque em calças destroyed e complemente com uma t-shirt de algodão e um mule acompanhando a paleta de cores da camisa, criando um ponto de luz.

Sapato Mule com Short

SAPATO MULE: DICAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ ARRASAR NA PRODUÇÃO

Uma ótima maneira de como usar mule é a combinação com short, deixando-o visível e em evidência.

Short de alfaiataria

Se você busca uma produção mais sofisticada, procure por shorts de estilo alfaiataria. Eles combinam com mules de salto ou flats e podem ser usados até em ambientes de trabalho com um dress code menos formal.

Shorts Jeans

Se o que você busca é um outfit mais despojado, a opção pode ser um short jeans. Com a volta da cintura alta, os looks de verão estão a cara dos anos 90! Perfeito para combinar as roupas mais fresquinhas com mules. Nos dias mais quentes, a combinação hot pants + top cropped + sapato mule aberto é infalível.

Shorts com Textura

Os mules também caem bem com shorts de tecidos diferentes, como courino/couro fake e vinil. Aposte nessa combinação em produções noturnas e veja como é possível ser moderna sem abrir mão do conforto.

Qual estilo escolher?

Hoje, os mules podem ser encontrados em várias versões: aberto ou fechado, liso ou estampado, bico fino ou redondo, salto alto, flats, etc.

Os modelos de bico fino passam uma sensação de delicadeza e ajudam a alongar o visual. Os modelos com a ponta redonda/quadrada e fivelas caem bem com looks mais ousados e informais, pois  trazem um toque de sofisticação e seriedade para o visual.

Os estampados são mais divertidos e devem ser usados com mais cautela, especialmente se a parte de cima do look já possui alguma estampa.

Os com cores metalizadas são para quem ama ousar e colocar um toque de cor nas produções do dia-a-dia. Ficam perfeitos com looks color blocking.

Uma dica: Analise bem o seu guarda-roupa na hora de comprar seus mules, alguns modelos mais básicos são curinga e funcionam com vários looks. Já outros são mais chamativos e precisam fazer sentido com o resto da produção.

Mule em Qualquer Estação!

SAPATO MULE: DICAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ ARRASAR NA PRODUÇÃO

A principal característica dos mules é a versatilidade: eles podem ser usados tanto no inverno quanto no verão. Mules fabricados em materiais como veludo, couro e camurça são perfeitos para aquecer os pés no frio.

Já os modelos abertos, em tecidos leves ou com tiras são ótimos para desfilar em pleno verão. Não importa a estação, você sempre estará fashion com um mule nos pés.

Ficou animada para incorporar o sapato mule às suas produções? Compartilhe com as amigas!

Comentário(s)

6 comentários sobre “SAPATO MULE: DICAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ ARRASAR NA PRODUÇÃO

    1. Olá Jurandir, tudo bem? No site do Detran do seu estado você pode consultar quais os sapatos adequados para dirigir. Estamos á disposição. Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.