Sapatos e Sandálias Transparentes: 4 Dicas de Looks para Usar e Abusar da Nova Tendência

A moda dos anos 90 e 2000 voltou a marcar presença no guarda-roupa feminino, incluindo peças icônicas como a sandália transparente. Repaginada e com a capacidade de trazer mais elegância e delicadeza aos pés, ela chegou com a proposta de se tornar o novo objeto de desejo das próximas estações.

Para quem deseja aderir à tendência do sapato transparente, o blog Meninas e Sapatos separou algumas dicas certeiras para você montar seu look. São combinações incríveis para você arrasar na primavera/verão 2020!

A Moda dos Calçados Translúcidos

Como o próprio nome diz, a sandália transparente é aquela que apresenta acabamentos “invisíveis”, seja na correia, no salto ou nas tiras.

Durante seu surgimento, na década de 90, muitas mulheres torceram o nariz para o modelo — além de desconfortável, a transparência causava suor e um aspecto escorregadio. Porém, dessa vez eles voltaram repaginados, focados em oferecer beleza, sensualidade e conforto aos pés femininos.

Se, ao falar em translúcido, seu pensamento está apenas na sandália com transparência, é preciso repensar essa definição. Na primavera e no verão 2020 o acabamento irá dominar também as rasteirinhas, os scarpins, as sapatilhas e até mesmo os oxfords. Portanto, uma coisa é certa: versatilidade é a palavra de ordem dessa tendência.

SAPATOS E SANDÁLIAS TRANSPARENTES: 4 DICAS DE LOOKS PARA USAR E ABUSAR DA NOVA TENDÊNCIA

Como Combinar o Sapato Transparente

Existem dois grupos de mulheres: as que amam o mood e as que querem arriscar, mas ainda sentem um certo receio. Se você se encaixa na segunda opção, a dica é começar aos poucos. Aposte nas sapatilhas, nas rasteiras e na sandália transparente, pois elas costumam apresentar menos o vinil.

Já o sapato transparente, apesar da pouca cor e da grande variedade de modelos, exige certo cuidado ao ser usado. Por isso, separamos dicas importantes de como combiná-lo. Confira!

1.Looks para o Trabalho

Se você adora um look descolado para o trabalho, o translúcido se encaixa perfeitamente. Aposte em calças de alfaiataria ou saia lápis, um blazer de cores neutras e um belo sapato com salto transparente, e o acerto será garantido.

SAPATOS E SANDÁLIAS TRANSPARENTES: 4 DICAS DE LOOKS PARA USAR E ABUSAR DA NOVA TENDÊNCIA

2.Figurinos para Noite

Se o programa é noturno, a sandália com transparência ou um salto plataforma com vinil são as melhores pedidas. Eles combinam com as calças de couro, com minissaias bandages, com macacões de alfaiataria e com vestidos em comprimento midi. Vale a aposta!

3.Festas e Ocasiões Especiais

Surgiu um evento especial e não sabe como encaixar a sandália transparente? Nós te ensinamos. Aqui é a hora de colocar para jogo os modelos poderosos e chamativos, que tenham o translúcido nas tiras ou no salto.

Para esse look, combine uma sandália transparente com vestidos em tecidos nobres e que apresentem bordados, brilhos ou cortes especiais. Além do resultado ser incrível, os pés ficam à mostra e isso garante uma silhueta com aspecto mais fino e alongado.

4. Produções para o Dia a Dia

É claro que no dia a dia não pode faltar o hit da vez, certo? Para criar composições básicas, aposte em macaquinhos, vestidos fluídos ou shorts jeans com t-shirts. Complementando o figurino com rasteirinhas, oxfords ou flats que tenham a transparência.

SAPATOS E SANDÁLIAS TRANSPARENTES: 4 DICAS DE LOOKS PARA USAR E ABUSAR DA NOVA TENDÊNCIA

Curtiu nossas inspirações de looks com sapatos transparentes? Aproveite e compartilhe esse post com suas amigas que também querem arrasar no verão 2020!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Sapatos e Sandálias Transparentes: 4 Dicas de Looks para Usar e Abusar da Nova Tendência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.