Conheça 13 Diferentes Tipos de Salto Alto e Saiba Como Combiná-los!

Os diferentes tipos de salto alto são os aliados de muitas mulheres, tendo o poder de transformar uma produção. Eles são capazes de alongar a silhueta e trazer um ar de empoderamento para o visual.

E é comum encontrar no guarda-roupa feminino dezenas de pares que as deixem nas alturas, afinal, existem centenas de variedades de modelos e cores no mundo da moda.

Pensando nisso, separamos 13 tipos de salto alto indispensáveis para quem adora se sentir elegante e confortável. Confira!

Os 13 Tipos de Salto Alto Mais Usados

Você com certeza tem aquele par queridinho que te acompanha em todas as festas ou no dia a dia do escritório, não é mesmo? Mas saiba que, às vezes, é bom abrir-se para o novo e explorar outros estilos e looks.

Então, chegou a hora de descobrir o nome de cada um dos tipos de salto alto e conhecer modelos que irão te conquistar e ganhar espaço no seu closet:

Salto Anabela

Um dos preferidos das mulheres, ele se destaca pelo conforto. Isso porque seu salto alto é mais grosso e acompanha toda a sola do calçado, diminuindo na parte da frente. Se não bastasse essa qualidade, o salto anabela — em especial o de cortiça — é bonito, cheio de charme e está sempre em alta.

Salto Bloco

Conheça 13 Diferentes Tipos de Salto Alto e Saiba Como Combiná-los!

Com formato quadricular e grosso, o salto em bloco de couro nobuck garante maior estabilidade e conforto, pois a pressão causada pelo peso do corpo fica bem distribuída nos pés. Além disso, esse tipo de salto alto está disponível tanto em sapatos fechados, quanto em sandálias abertas e botas.

Salto Cone

O salto cone não costuma ser muito alto. Geralmente ele possui um tamanho médio que começa com a espessura mais grossa e vai se afinando conforme chega ao chão, criando assim o formato de um cone invertido. Essa modelagem garante uma boa base no calcanhar e comodidade aos pés.

Salto Meia Pata

Conheça 13 Diferentes Tipos de Salto Alto e Saiba Como Combiná-los!

Uma das principais características dos sapatos meia pata é o salto alto com um suporte na parte da frente, que ajuda a compensar a altura e garante maior sustentação ao corpo.

Além disso, vale frisar que nesse modelo é possível encontrar ainda versões mais baixas, ideal para quem busca um calçado aconchegante e sofisticado para ir ao trabalho.

Kitten Heel

O Kitten Heel — conhecido como salto gatinha — é fino e tem cerca de 5 centímetros, sendo levemente curvado. Esse solado, que ficou famoso nos anos 60 após aparecer nos pés da atriz Audrey Hepburn, se tornou uma ótima opção para eventos formais e para o expediente.

E, se você quer apostar nesse modelo, uma opção é o clássico scarpin, que nunca sai de moda e é o must have de toda mulher.

Salto Cubano

Com um design um tanto curioso, o salto cubano é outra dica para quem não dispensa o conforto. Seu desenho provém dos sapatos de dança flamenca e do tango, que tiveram seu auge nas décadas de 30 e 40.

Em um primeiro instante, ele lembra o anabela, mas o salto alto não acompanha todo o solado e não encosta totalmente no chão, formando um desenho anatômico.

Salto Rasteiro

A quase ausência de altura é o que caracteriza os saltos rasteiros. Eles são ótimas opções para o dia a dia e eventos informais, além de serem os favoritos daquelas que preferem ter os pés sempre no chão. O sapato mule, por exemplo, é um dos queridinhos para quem quer aliar estilo e glamour em qualquer ocasião, mas sem cansar os calcanhares.

Salto Plataforma

Conheça 13 Diferentes Tipos de Salto Alto e Saiba Como Combiná-los!

Diferente da anabela, o salto plataforma é incorporado ao solado inteiro, com a mesma altura tanto na parte traseira quanto na frontal. É muito popular e confortável, podendo ser usado em qualquer ocasião, desde passeios no shopping até no ambiente de trabalho.

Salto Sino

A principal característica do salto sino é o desenho que lembra as famosas calças boca de sino. Ou seja, são afinados em cima e levemente mais grossos na parte de baixo. É a opção ideal para quem não dispensa os calçados altos e gosta de ousar com um acessório diferente e pouco popular, porém confortável.

Salto Stiletto

O stiletto é para as especialistas. Fino e superlongo — podendo passar de 15 centímetros —, esse tipo de salto alto requer prática e equilíbrio, sendo muito utilizado em eventos formais e que pedem sofisticação.

Salto Tratorado

A ondulação na sola — que lembra os pneus de um trator — é a principal característica do salto tratorado, que aparece tanto em coturnos de estilo militar quanto em sandálias, dando um toque urbano e descolado ao visual.

Apesar de terem uma aparência mais pesada, podem ser usados tranquilamente em looks mais delicados, equilibrando os estilos e quebrando o excesso de romantismo do visual.

Salto Prisma

Também conhecido como salto ponteira, é aquele que começa mais grosso e vai afinando de forma suave ao se aproximar da ponta. Sua altura pode variar de 7 a 12 centímetros e sua espessura também tem adaptações.

Salto Vírgula

salto vírgula, sem dúvidas, foge do comum. Sua curvatura — que pode ser para frente ou para trás — lembra uma vírgula, dando origem ao nome. A altura desse calçado vai do baixo ao médio e ele é facilmente encontrado nos mais diversos modelos de sapatos.

Esses são alguns dos principais tipos de salto alto que é possível encontrarmos nas vitrines. Com tanta variedade, fica mais fácil entender porque temos tantos calçados no armário, não é mesmo?

E agora, confira algumas inspirações de looks para combinar com até dois modelos diferentes de salto alto!

3 Looks para Combinar com Diferentes Tipos de Salto Alto

Conheça 13 Diferentes Tipos de Salto Alto e Saiba Como Combiná-los!

Um sapato, uma bota ou uma sandália de salto é capaz de transformar completamente um mesmo look. Além disso, até as roupas mais básicas ganham estilo quando o calçado certo é escolhido para uma determinada ocasião.

Então, veja alguns figurinos que podem ser usados com saltos distintos e terem resultados igualmente incríveis:

1.T-shirt + calça jeans

Não importa a cor da t-shirt e nem mesmo o modelo da calça — podendo ser a skinny, a mom, a cenoura ou a boyfriend —, a verdade é que não há look mais confortável e despojado do que esse.

E para dar aquele toque de sofisticação ao visual, um calçado com estampa de animal print e salto alto ponteira é a escolha certa. Mas se você prefere algo mais moderno e aconchegante, a sandália de salto plataforma tratorada é a combinação perfeita.

2.Regata, saia e cardigan

Sabe aquelas peças curingas que todo mundo tem no guarda-roupa? Isso mesmo, estamos falando das regatinhas básicas, das saias jeans e dos cardigans. Apesar de neutras elas podem compor um look casual cheio de bossa.

A regra aqui é deixar o estilo para os pés. Por isso, uma sandália com salto alto de bloco ajuda a manter a combinação moderna e sofisticada. Ou então, se jogue na anabela colorida para dar um toque mais divertido ao visual.

3.Blusa e calça social

Se a sua profissão ou rotina de compromissos não permite que você fuja do figurino social, fique tranquila!

Saiba que é possível adicionar uma dose extra de charme na produção aderindo às sandálias meia pata. Além disso, não se esqueça da clássica combinação de roupas de alfaiataria + salto alto ponteira, que é uma dupla democrática e que nunca sai de moda.

Curtiu nosso guia com os diferentes tipos de salto alto? Então, aproveite e compartilhe esse post com suas amigas, assim elas também podem ficar mais antenadas no universo fashion!

Comentário(s)

4 comentários sobre “Conheça 13 Diferentes Tipos de Salto Alto e Saiba Como Combiná-los!

  1. Adorei todas as sapatilhas são muito bonitas
    Um pouco mas a cima, gostei muito do sapato cone, por que já sou alta, e me sinto melhor com esse tipo de sapato além da sapatilha é claro! Parabéns Bottero,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.