Tons Terrosos: Saiba Como Usar as Cores que são a Cara do Outono Inverno

Os tons terrosos têm presença garantida em todas as temporadas de inverno, seja por tradição, inovação ou uma mistura das duas características anteriores. E nas tendências de cores do outono inverno 2019 isso não vai ser diferente!

Mesmo assim, muitas mulheres ainda têm dúvidas quanto ao uso desta paleta de cores. Por isso, elaboramos algumas dicas especiais. Confira!

Quais são os Tons Terrosos?

A tabela de tons terrosos é rica e abrangente. Ela faz referência a cores associadas com a terra, incluindo nuances de marrom, cáqui, areia, caramelo, verde escuro, amarelo, mostarda e bege, sendo que cada uma dessas cores conta com uma grande diversidade de tonalidades.

Como Combinar?

Os tons terrosos são a opção perfeita para quem prefere cores mais neutras no visual, e quer dar uma variada no preto e branco.

Mas, a combinação do preto e do branco com estes tons é bem harmoniosa e fácil de usar. O preto manterá o visual fechado do look, enquanto o branco dará um toque de luz à combinação.

Outra opção é manter-se na tabela terrosa, harmonizando cores ou nuances diferentes da mesma categoria – neste caso vale a pena investir em uma peça mais clara, caso você queira dar uma iluminada no look.

Tons sóbrios de roxo, azul e vermelho também podem entrar nesta brincadeira, assim como o jeans.

Tons Terrosos nos Pés

Qualquer modelo de calçado pode ser usado com os tons terrosos: das botinhas ao mocassim. Quanto às cores, é possível optar pelo café, marrom ou caramelo, por exemplo, que são alguns tons da terra que predominam ainda mais no inverno.

Botinha de Cano Curto

Dá pra montar um look muito estiloso unido algumas peças básicas com detalhes mais sofisticados. Essa botinha marrom com bico fino é o toque refinado perfeito para usar com uma calça jeans skinny e uma blusa ou casaco em tons terrosos.

Este visual cai bem tanto para o trabalho quanto para passeios informais. Não tem erro na hora de combinar!

Coturno Marrom Escuro

Entre as opções de sapatos em tons terrosos, os coturnos provavelmente saem em disparada na lista dos mais queridinhos.

A vantagem desse modelo de calçado é que, além de proporcionar uma beleza única ao visual, ele é extremamente confortável, até mesmo as opções de coturno com salto alto.

O marrom escuro com o salto grosso dá um ar mais pesado ao visual, sendo uma boa opção para os dias de inverno com temperaturas bem baixas. O look pode ser incrementado com peças básicas que acompanhem outras tonalidades da terra, como bege bem clarinho, preto ou verde militar.

Oxford Caramelo

Uma das combinações mais fofas e clássicas para usar com as cores do outono inverno de 2019 é o clássico meia-calça preta com saia curtinha e um oxford caramelo nos pés!

A meia-calça escura de fundo contrasta bastante com os calçados de tons terrosos. Uma boa escolha para harmonizar mais ainda esse visual é usar acessórios nos mesmos tons e uma das peças superiores na mesma cor.

Dica: alguns sapatos fechados e escuros podem “achatar” a silhueta, então se você quiser fugir desse efeito, opte por um calçado na mesma cor da sua calça, meia-calça ou pele. Outra solução é utilizar calçados que deixam o peito do pé a mostra ou sem muito detalhes nesta região.

Como e Quando Usar?

Por ser uma tabela abrangente, fica difícil limitá-la a um único ambiente ou ocasião. Normalmente, os tons terrosos são mais usados durante o dia e em ocasiões informais, mas isso não impede que eles sejam usados à noite ou em eventos formais. Esta escolha vai depender das peças de roupa selecionadas e, mais importante, do seu gosto pessoal!

Dica Extra: Animal Print em Tons Terrosos

Sim! A estampa mais falada do momento também pode entrar em cena junto com as cores do outono inverno 2019!

Na verdade, o animal print – especialmente a estampa de oncinha – já tende a ser em tons bem próximos às tonalidades terrosas, um motivo a mais para você investir nessa tendência e fazer bonito na próxima estação!

E aí, você é fã dos tons terrosos? Compartilhe esse post com as suas amigas que adoram essas cores!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Tons Terrosos: Saiba Como Usar as Cores que são a Cara do Outono Inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.