Xadrez Príncipe De Gales: 4 Jeitos De Usar A Estampa Da Vez

O outono já começou e, com ele, chegou uma tendência que promete bombar nos próximos meses: o xadrez Príncipe de Gales. A padronagem é, sem dúvidas, um dos grandes destaques da temporada e merece nossa atenção.

Na verdade, a estampa Príncipe de Gales é um clássico que voltou às araras fashionistas mais que merecidamente.

Ele foi criado na Escócia, no século XIX, pela Condessa de Seafield e, na época, revolucionou os trajes masculinos. Em 2016, Demna Gvasalia, estilista russo a frente da grife Balenciaga, fez seu debut no comando da marca dando destaque à estampa em blazers, peças de alfaiataria e casacos oversized.

Apesar do seu destaque em 2016, só agora é que o xadrez Príncipe de Gales conquistou o streetstyle, aparecendo bastante nas últimas semanas de moda.

A estampa é um clássico e a cara do inverno. Ela traz um toque de elegância às produções e fica super bem quando combinada com peças mais fashionistas.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como incorporá-la no dia a dia. Confira!

Blazer Príncipe de Gales

Uma das formas mais clássicas de usar a estampa, é escolher um blazer com a padronagem.

A peça traz um ar de sofisticação a qualquer look e pode ser combinada com um salto alto, um sapato de bico fino – em uma produção mais chic e confortável – ou até com um tênis, dando um toque mais despojado à produção.

Toque de Cor

A estampa Príncipe de Gales fica incrível quando combinada com peças das suas próprias cores, ou seja, branco, preto e cinza.

Essa combinação clássica deixa qualquer produção mais sóbria, porém, aproveitando outra tendência do outono/inverno 2018, experimente combinar o xadrez Príncipe de Gales com o vermelho. As duas tendências se complementam de forma harmoniosa e você terá um look fashionista de arrasar!

Saia + Bota

Uma combinação infalível para os dias de meia estação é a saia + bota. Na hora de montar seu look, a dica é combinar a saia xadrez Príncipe de Gales com uma camiseta divertida e uma bota de cano curto em couro. Não tem erro!

Look Completo

Uma forma fantástica de ousar sem medo de errar é optar por um look completo na padronagem.

Por ela ter essa pegada mais clássica e elegante, você consegue montar um outfit completo sem ficar extravagante demais. Aqui você pode usar calça + blazer, vestidos, saia + colete. Não existem limites. Qualquer combinação de peças vai deixar sua produção moderna e fashionista.

Ficou animada para usar looks com xadrez Príncipe de Gales? Conte pra gente nos comentários!

 

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.