Moda que volta: brinco de argola

Depois de fazer um tremendo sucesso no começo dos anos 2000, os brincos de argola passaram um tempo sumidos – principalmente os modelos grandões – mas, como nós bem sabemos, a moda é cíclica, ou seja, o que foi tendência há muitos anos provavelmente voltará a bombar em algum momento. E eis que chega o momento das argolas voltarem a brilhar.

Como todo bom clássico, os brincos de argola não sumiram completamente do universo fashion, apenas ficaram mais tímidos, aparecendo vez ou outra em produções diferenciadas.

O ponto forte do brinco de argola é sua grande variedade de modelos. Eles estão disponíveis em diferentes tamanhos, cores, espessuras e adornos. Essa variedade faz com que o modelo tenha uma versatilidade incrível. Um modelo médio em ouro, por exemplo, pode ser usado em qualquer momento, desde uma festa sofisticada a um passeio no shopping, #ValeÀPenaInvestir!

Brindo de argola

Já querem se jogar nas argolas? Então confiram algumas dicas básicas que serão um quebra galho na hora de escolher o melhor modelo para seu estilo:

  1. Pescoço longo: prefira os modelos mais finos e compridos;
  2. Pescoço curto: os modelos largos e curtos te favorecem;
  3. Rosto comprido: brincos compridos demais podem alongar a face, se você quiser evitar esse efeito, prefira os modelos curtinhos;
  4. Look básico: vale à pena investir em um brinco mais poderoso, para chamar a atenção mesmo;
  5. Look poderoso: para não carregar no visual, prefira um par de brincos mais discretos.

Lembre-se que nada substitui a experiência, por isso, experimente diversos modelos de argolas e saiba na prática qual modelo combina mais com o seu perfil. Não se esqueça de provar os brincos também com o cabelo preso, assim você terá uma visão melhor do seu pescoço!

Imagens: Blog Trend Alert e Pinterest
Comentário(s)

8 comentários sobre “Moda que volta: brinco de argola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.