Silhueta longilínea: confira algumas dicas e truques para parecer mais alta

Não é porque você tem estatura mais baixa que não pode usar essa ou aquela tendência. Muito pelo contrário, basta combinar bem as peças e usar alguns truques para que a silhueta fique alongada e o visual mais harmonizado derrube o mito de que baixinha não deve usar saia longa ou sapatos sem salto.

Primeiro que toda baixinha traz consigo uma grande vantagem, sempre representa uma aparência de que é mais jovem. Além disso, celebridades famosas como Sarah Jessica Parker, Audrey Tatou e Rachel Bilson provaram que mesmo com pernas curtas dá para esbanjar charme e estilo.

como alongar silhueta

Mas, vamos ao que interessa: as dicas. O segredo mais básico para parecer mais alta e mais magra é equilibrar as cores certas, nesse caso um truque que sempre dá certo é investir em looks monocromáticos.

Isso não quer dizer que você vai sair por aí com a mesma cor da cabeça aos pés, mas você pode coordenar as peças baseada em um tom, por exemplo, se optar por uma peça de cor mais clara na parte inferior, use outros tons parecidos para o restante da produção, assim a sua aparência tende a ficar mais longilínea. A mesma regra se aplica também, para os looks baseados em cores escuras.

Quem gosta do estilo Ladylike, pode aproveitar a tendência da cintura bem marcada a seu favor. Como os shorts, calças e saias desse estilo se estendem até a parte do de baixo do busto, as peças criam um efeito de que as suas pernas são mais compridas e você consequentemente parece que é mais alta.

Mas, um detalhe que precisa ser levado em conta, é que os* shorts e saias* não devem ser compridos, ou efeito vai acabar sendo o contrário do que você quer. A questão aqui é que quanto mais pele ficar a mostra, mais “comprida” você vai tende a ficar.

E a saia longa, como usar? Eis a tendência que está em que todas querem aproveitar, então a dica é escolher os modelos que tem formato de A e foram confeccionados com tecidos mais pesados.

O fato de ser comprida, ficar mais solta em sua base e esconder boa parte dos pés, faz com a silhueta fique alongada e você também parece mais magra. Se quiser também pode optar por uma sandália estilo Anabela, ou de salto plataforma para usar com esse tipo de saia, assim impossível não parecer alta, né?

Caso goste de calças, as peças de cortes retos e cores escuras são as que mais favorecem as mulheres de baixa estatura. Além disso, o ideal é que os modelos sejam compridos mesmo, mas se você tem uma queda irresistível pelos modelos que vão até acima do tornozelo, a dica é procurar usá-la com sapatilhas de cores parecidas e que deixem o peito do pé à mostra.

E por falar em pés, podemos declarar: não é porque você é baixinha que tem que viver de salto. Os calçados que mais favorecem, geralmente são aqueles que deixam a parte superior do pé à mostra, independente se ele tem salto ou não. Isso acontece porque essa região de pele que fica a mostra é visualmente juntada com a perna, evitando assim, a quebra da silhueta.

Uma dica para minimizar esse efeito causado pelos sapatos fechados é por em prática a ideia de equilibrar tons monocromáticos entre as roupas e o calçado ou então combinar com vestidos, saias e shorts mais curtinhos.

O que achou das dicas? Coloque-as em prática e depois contem os resultados para gente.

Comentário(s)

Um comentário sobre “Silhueta longilínea: confira algumas dicas e truques para parecer mais alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *