5 Dicas Como Comprar Sapatos Online de Maneira Simples e Fácil

Não é nenhuma novidade que as compras online tiveram um crescimento gigantesco em virtude da pandemia, não é mesmo? Afinal, as pessoas precisaram se adequar ao “novo normal” e descobriram as facilidades do universo digital. Entretanto, você sabe como comprar sapatos online?

Perguntamos isso porque é muito comum as pessoas ficarem em dúvida, pois ficam receosas: “E se não servir? E se apertar? Como fazer?” Você também tem essas dúvidas?

Mas, não se preocupe! Preparamos um post completo com dicas de como comprar sapatos online e receber as compras na comodidade e no conforto da sua casa. Vamos lá?

Confira Qual é o Tamanho do seu Pé

Pode até parecer uma dica estranha, mas, acredite: é preciso conhecer o tamanho do seu pé. Certamente, você tem uma numeração, no entanto, já notou que alguns modelos não são os que você usa habitualmente. Por exemplo: A bota é 37, mas a rasteirinha é 36.

Isso acontece porque essa medida pode variar de acordo com o modelo e, por conta disso, as pessoas têm dúvidas sobre qual tamanho escolher. Uma dica simples e fácil é medir o seu pé: meça com uma fita ou régua e confira no site do fornecedor qual é a tabela de medidas do modelo que você pretende comprar.

Assim, você escolhe a numeração de acordo com o tamanho do seu pé. Dessa maneira, não tem erro!

Confira a Política de Trocas da Loja de Calçados Online

Para que você se sinta mais seguro com a compra, confira quais são as políticas de trocas e devoluções da empresa. Dessa forma, se você o calçado escolhido ficar largo ou apertado, ou se você simplesmente não gostar, há a possibilidade de trocá-lo.

Conheça quais são os procedimentos adotados pela loja de calçados online, avalie o tempo em que a troca pode ser realizada e, se for o caso, se é possível enviar o produto de volta para escolher outra numeração ou modelo.

Além disso, lembre-se de exigir a nota fiscal em todas as compras, pois ela é a garantia que o consumidor tem para comprovar a relação com a empresa.

Verifique se o Site é Seguro

Para saber qual o melhor site para comprar sapatos é preciso ter atenção com a segurança da página.

Afinal, qualquer pessoa pode criar uma página na internet e começar a vender. Então, para que você não caia em um golpe, avalie os certificados de segurança — eles normalmente estão posicionados na home do site, incluindo no site o https.

Além disso, faça uma busca em sites como o Reclame Aqui e conheça um pouco mais sobre a reputação da loja e o que outros consumidores estão falando sobre ela.

Opte sempre por marcas reconhecidas no mercado, como a loja online da Bottero. Assim, há a certeza que você está investindo em uma empresa de qualidade e com boa credibilidade.

Ter esse cuidado é essencial tanto para que você não compre algo que não receberá, quanto para evitar que roubem os seus dados pessoais (como os do cartão de crédito, por exemplo).

Você tem o costume de comprar sapatos online? Já comprou na loja online da Bottero? Compartilhe com a gente sua experiência!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.