Moda em Minas Gerais: O Guia de Estilo da Mulher Mineira

Minas Gerais é conhecida por ser a casa das mulheres mais elegantes do Brasil. Não é para menos. A moda mineira é reconhecida no país e internacionalmente, com marcas renomadas que sabem combinar a simplicidade típica do local com peças que deixam o visual fino e sofisticado.

Além disso, a capital do estado, Belo Horizonte, é sede do primeiro museu público do país destinado a moda. A cidade ainda recebe diversos eventos do gênero durante o ano.

Então, já é possível imaginar como a mulher mineira possui um gosto e facilidade incríveis para montar looks de dar inveja. Simples, romântica e moderna, ela está sempre bem arrumada e preocupada com a aparência, esbanjando elegância por onde passa.

Pensando nisso, preparamos um guia de estilo da moda mineira para você se inspirar. Confira!

Estilo Lady Like

Moda em Minas Gerais: O Guia de Estilo da Mulher Mineira

Romântica, a mulher mineira adora looks bem femininos, como saias rodadas e estampas delicadas. A cintura marcada, fitas, laços e babados também marcam presença nas produções.

A moda mineira também adora abusar de bordados e texturas diferentes, que a mulher de Minas Gerais sabe combinar muito bem.

Porém, apaixonadas pela moda como são, elas não rejeitam uma combinação mais ousada do estilo lady like com peças despojadas, principalmente se estas estiverem em alta.

Para completar a produção com uma boa dose entre delicadeza e modernismo, nada melhor que uma linda sandália anabela em cortiça.

Preto + Branco

Moda em Minas Gerais: O Guia de Estilo da Mulher Mineira

Com o estilo clássico, tradicional e elegante, a mulher mineira adora a combinação do preto e branco.

Essa mistura traz sofisticação e versatilidade para utilizar em ambientes que vão do trabalho até um evento no fim do dia.

A camisa feminina e a calça flare, com um salto grosso confortável, é uma ótima dica de look para a moda mineira, que adora essa mistura de elegância, comodidade e simplicidade.

Clássica x Moderna

Moda em Minas Gerais: O Guia de Estilo da Mulher Mineira

Amante da moda, a mulher mineira está sempre antenada e informada sobre as novas e principais tendências do setor.

Mesmo adorando os looks clássicos, que a deixam superelegante, elas não perdem a oportunidade de incrementar o visual com peças bem atuais.

Por isso, é comum observar na moda mineira a mistura de roupas jeans e mais despojadas com peças de alfaiataria, por exemplo. Ou a uma saia midi elegante com uma t-shirt estilosa.

Nos pés, ela prefere sapatos poderosos, confortáveis e de boa qualidade. Para dar aquele ar moderno que a mulher mineira ama, o tênis de couro metalizado é uma ótima pedida.

Acessórios Grandes e Coloridos

A mulher mineira é aquela que pensa em todos os detalhes da produção, desde as roupas e calçados até os acessórios e maquiagem, que estão sempre impecáveis.

Principalmente quando estão vestida em um look mais clássico e monocromático, elas adoram chamar atenção com os acessórios, abusando de brincos, colares e pulseira grandes, cheios de cor e brilho.

Gostou do guia de estilo da mulher mineira? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.