Guia de Estilo: Signo de Virgem

As pessoas que estão sob o signo de virgem são aquelas nascidas entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro. As virginianas são conhecidas por serem organizadas, meticulosas, analíticas, trabalhadoras, cuidadosas, fiéis e tímidas. São famosas também por serem críticas, conservadoras e perfeccionistas, além de preocuparem-se bastante com a questão da higiene e limpeza.

No amor, as garotas do signo de virgem demoram a confiar em alguém, não por serem desconfiadas, mas porque lhes falta segurança em suas próprias emoções e opiniões. Além disso, não costumam se entregar à paixão, pois estão sempre preocupadas em manter a ordem e a disciplina.

Diante das características das virginianas, separamos aqui algumas dicas de como adaptar o estilo de roupa ao signo. Além disso, reunimos também algumas ideias de decoração para aquelas que querem deixar seu cantinho com ainda mais personalidade. Confira!

Signo de Virgem nos Looks

https://www.bottero.net/colecao/sapatos/sapato-278904/

Como as mulheres do signo de virgem tendem a ser perfeccionistas e exigentes, isso transparece na hora de escolher o que vestir. Uma boa virginiana é muito atenta aos detalhes e está sempre de olho no acabamento das roupas e no corte, chegando até a conferir a peça pelo avesso.

Além disso, uma mulher do signo de virgem valoriza a elegância e prefere looks mais básicos, para não correr o risco de cometer gafes na hora de montar as produções. Elas fogem de roupas com muitas pregas, bolsos ou com detalhes demais. Sendo assim, peças de alfaiataria são itens indispensáveis no armário de qualquer virginiana.

Nos pés, um oxford estiloso e confortável é a cara da virginiana, mas elas também são fãs de um bom scarpin e das clássicas sapatilhas para combinar com as roupas do signo.

Guia de Estilo: Signo de Virgem

Signo de Virgem na Decoração

Se o signo influencia na hora de escolher o outfit, o mesmo pode ser dito na hora de decorar a casa.

Como uma das características do signo de virgem é ser preocupada com a limpeza, as virginianas transferem isso para a decoração. Elas costumam escolher objetos fáceis de limpar e uma decoração simples e funcional. Preferem soluções práticas, além de reservarem um lugar determinado para cada coisa na casa.

Adoram materiais naturais, como couro, madeira, bambu e algodão, e gostam de peças artesanais, mas sempre observando a qualidade e o acabamento dos objetos. Na cartela de cores, imperam os tons terrosos e as cores neutras, como o bege, cinza e branco.

Guia de Estilo: Signo de Virgem

O que achou do estilo das virginianas? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Guia de Estilo: Signo de Virgem

  1. Me definiu super bem. Amo praticidade, sou muito exigente na hora de me vestir, busco roupas elegantes e confortáveis e PRÁTICAS. Amo cores lisas, tons pastéis, preto, bege. Amei sua matéria, PARABÉNS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.