Combinação de Cores: As Melhores para Você Experimentar!

Fazer combinação de cores não é tão simples para muitas pessoas. Afinal, a cartela de cores conta com várias tonalidades complementares e opostas. Mas, não se preocupe, pois, você não precisa ser especialista para utilizar algumas combinações que conversam muito bem e ficam supercharmosas no dia a dia.

Para te ajudar a arrasar nas combinações de cores de roupas, o blog Meninas e Sapatos reuniu algumas ideias que você pode usar sem medo de errar. Confira nossas sugestões e comece a testar hoje mesmo!

Rosa + Vermelho

Combinação de Cores:  As Melhores para Você Experimentar!

Foto: @marcelipaulino

Essas cores contrastantes formam uma dupla arrasadora. A intensidade das duas chama a atenção e deixa o look na medida perfeita entre o moderno e o chique. Se você preferir ir com calma, pode começar escolhendo uma das cores como protagonista e colocando a outra em acessórios como bolsa ou sapatos. Já se você adora a tendência color block pode ousar em um look com forte presença das duas tonalidades.

Uma maneira de fazer isso é combinar uma saia ou calça vermelha com uma blusa rosa. Nos pés, o sapato mule nude traz descontração e alonga a silhueta.

Preto + Branco

Combinação de Cores:  As Melhores para Você Experimentar!

Claro que não poderíamos esquecer a combinação de cores mais clássica de todas! O preto com branco amado pela Coco Chanel vai bem em qualquer evento ou estação. As peças com essas cores são indispensáveis no guarda-roupa e permitem que você ouse mais nos acessórios. Como são cores neutras, você pode apostar em complementos poderosos e chamativos para sair do básico, ou então, que tal apostar em um vestido ou macacão com listras verticais pretas e brancas e colocar uma sandália colorida para completar o look?

Cinza + Vinho

Essa combinação de cores de roupas pode ser mais facilmente utilizada durante o outono, mas nada impede que você mescle as duas cores no verão. Elas podem ser utilizadas para encontros mais formais e também durante o trabalho, pois possuem um ar mais sério e elegante que embeleza as produções.

Você pode combinar uma calça vinho com t-shirt cinza e, nos pés, uma sapatilha preta delicada.

Mostarda + Azul-marinho

Combinação de Cores:  As Melhores para Você Experimentar!

Quer combinação de cores de roupas mais sofisticada do que essa? A alegria do mostarda se contrapõe perfeitamente com a energia do azul-marinho. Tenha cuidado só para não gerar muita informação adicionando acessórios, pois as duas tonalidades são fortes e devem ser as protagonistas.

Você pode montar um look com uma saia midi mostarda e uma camisa azul-marinho e, para quebrar a formalidade da produção e te deixar confortável o dia todo, invista em um tênis nude.

Verde + Azul

Combinação de Cores:  As Melhores para Você Experimentar!

A união das duas cores te parece um pouco demais? Não se preocupe, pois elas formam uma combinação de color block ousada e incrível, seja nas tonalidades mais fortes ou nos tons pastel, você pode investir sem medo de ser feliz. A nossa dica é colocar um short jeans azul com uma camisa verde e acessórios em azul. Nos pés uma sandália rasteira traz delicadeza e finaliza a combinação.

Pronta para fazer combinações de cores no seu próximo look? Então, compartilhe este post com as amigas e “bora” explorar tudo que as tonalidades têm a oferecer! 😉

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.