Os Modelos de Sapatos Essenciais Para o Guarda-Roupa Feminino

Basta uma passadinha pela sua loja de calçados favorita para perceber que modelos de sapatos não faltam! Por conta dessa grande variedade, pode até ficar difícil eleger os calçados essenciais que vão possibilitar a criação de looks para as mais diversas ocasiões.

Por isso, preparamos um post com dicas dos modelos de sapatos essenciais que todo mulher deve ter no guarda-roupa! Dá só uma olhadinha. 😉

Sapatilha para o Dia-a-Dia

12 Modelos de Sapatos Essenciais que Não Podem Faltar no Guarda-Roupa Feminino

A sapatilha combina conforto e elegância, com a vantagem de ser extremamente versátil – ela pode ser usada no dia a dia, trabalho e até mesmo em eventos mais sociais.

Para uma sapatilha coringa, que combine com tudo, prefira um modelo sem excesso de detalhes e em tonalidades neutras, como nude ou preto.

Sapato Scarpin: Clássico e Versátil

O scarpin é, provavelmente, o calçado social mais versátil e clássico que encontramos nas lojas atualmente. Com um par destes sapatos essenciais em seu armário, você sempre terá uma opção para looks de festas e outros eventos formais.

E, mesmo estando ligado a ambientes mais sérios, o scarpin pode tranquilamente ser usado em produções mais casuais, dando aquele up no visual.

Pés Confortáveis com Tênis

Entre os modelos de sapatos, é sempre bom ter um calçado confortável, como o tênis de couro, para aqueles dias em que os pés “pedem um descanso” ou mesmo para criar looks mais despojados.

Aposte em um modelo moderno, mas sem muitos detalhes, para que você possa usar ele com diversas produções.

Bota de Cano Médio para o Frio

Os Modelos de Sapatos Essenciais Para o Guarda-Roupa Feminino

A bota de cano médio com certeza está na lista de sapatos essenciais no guarda-roupa! Clássica e versátil, ela é perfeita para os dias de frio mais intenso. Você pode combiná-la, por exemplo, com vestido e meia calça durante o outono e depois compor looks com calça e casaco, no inverno.

Uma botinha preta é atemporal e poderá te acompanhar durante vários invernos. 😉

Peep Toe Clássico e Elegante

Tal como o scarpin, o peep toe com salto médio é um modelo de sapato clássico e elegante, que combina perfeitamente com ambientes formais – como festas ou trabalho – mas que também pode compor looks casuais, dando mais charme ao visual.

Aqui, mais uma vez, vale a pena investir em cores clássicas e evitar o excesso de detalhes para que o modelo seja um coringa.

O Verão pede Sandália Casual

As temperaturas quentes que cobrem o Brasil durante a maior parte do ano combinam com calçados abertos, como as sandálias e rasteirinhas, que são leves, confortáveis e muito versáteis.

Modelos de sapatos discretos possibilitam uma grande diversidade de combinações, mas as sandálias mais detalhadas também são bem-vindas.

A sandália anabela é um dos sapatos essenciais no guarda-roupa feminino. Aliada dos pés no verão, ela permite que você aproveite a elegância do salto, mas com muito conforto. O modelo é ideal para o dia a dia e para encarar o ritmo da cidade sem perder o charme.

Já o salto mais grosso também é uma forma de manter uma dose de descontração e, ao mesmo tempo, muito estilo sem errar a mão. Elas vão bem tanto em ambientes formais, encontro entre amigos durante o dia ou durante a noite. Aposte no salto grosso em formato de bloco, que está bastante em alta e dá um toque moderno ao clássico.

Sandália de Tira Fina

Os Modelos de Sapatos Essenciais Para o Guarda-Roupa Feminino

Esse modelo de sapato já virou um clássico! A sandália de tira fina é uma aliada no guarda-roupa de toda mulher. Além de deixar os pés frescos durante o verão, as opções com salto rasteiro são ótimas para praia, piscina ou para caminhar na cidade.

Os modelos agradam a todos os estilos, e existem detalhes que dão um up na produção como as cordas, aplicações e elementos naturais (palha, ráfia) que deixam as sandálias de tira uma graça.

Animal Print

O animal print já virou sensação. É comum ver diferentes modelos de sapatos com estampa de onça, zebra ou cobra. Muito amado pelos fashionistas e pelas it girls, entra estação e sai estação, a estampa continua muito querida e é um dos sapatos essenciais no guarda-roupa feminino.

Sapato Nude

O nude é uma tonalidade que vai bem com tudo. Com certeza um modelo com essa cor não pode faltar no seu guarda-roupa. Principalmente para as produções diurnas. Além de muito versátil, a cor também alonga a silhueta. E você pode combiná-lo com peças mais coloridas para deixar o look mais alegre.

Bota de Cano Longo

As botas de cano longo são clássicas e sempre ganham os pés femininos durante o inverno. Nos dias de frio mais intenso, elas trazem elegância e pés quentinhos.

Em alguns lugares do Brasil, as temperaturas tranquilamente chegam a zero grau. Por isso, a bota de cano longo estilo montaria é fundamental.

Meia Pata

Os Modelos de Sapatos Essenciais Para o Guarda-Roupa Feminino

Quer arrasar na produção e, ainda sim, manter o conforto? Então, entre os modelos de sapatos do seu guarda-roupa, o salto meia pata não pode faltar. Apesar de possuir um salto alto, esse tipo de calçado também tem uma elevação na parte da frente, o que dá sustentação aos pés e mantém o andar leve e confortável.

Mule

O mais novo queridinho da moda, o mule é outro curinga que vai bem com tudo. Shorts, saia midi, vestido, calça jeans e modelos de alfaiataria, as peças para combiná-lo são infinitas. O mule existe há muito tempo, mas recentemente foi repaginado e ganhou as ruas e os corações das mulheres.

Qual desses modelos de sapatos você já tem no seu guarda-roupa? 

Comentário(s)

5 comentários sobre “Os Modelos de Sapatos Essenciais Para o Guarda-Roupa Feminino

    1. Olá Eraldo, tudo bem? Ficamos felizes em saber que você gosta. Fique de olho que sempre postamos novidades. Estamos à disposição. Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.