Palmilhas Sustentáveis: Conheça o Produto Desenvolvido com Descarte de Resíduos

Para manter seu compromisso com o meio ambiente, a Bottero vem realizando diferentes ações em suas fábricas, inclusive o remanejamento do descarte de resíduos. As atitudes apresentadas pela empresa têm resultado em um importante efeito no cotidiano dos colaboradores e uma redução significativa no impacto ambiental.

Entre os objetivos alcançados está a palmilha sustentável, produto gerado através de medidas sustentáveis realizadas para contribuir com a preservação do meio ambiente.

Então, conheça agora como funciona o processo de criação da palmilha sustentável.

Durante a fabricação dos calçados Bottero praticamente todos os elementos têm um destino apropriado, inclusive os resíduos. Ao passar pelo corte, costura e modelagem do produto, é comum a geração de materiais provenientes desses processos.

O que sobra não é necessariamente descartado, e sim, reintegrado à linha de produção. Essa ação visa a preservação do meio ambiente, já que diminui a quantidade de lixo gerado pela empresa.

Atualmente, a Bottero recicla mais de 60 toneladas de resíduos por mês, representando quase 100% de reaproveitamento.

E, pensando em ampliar ainda mais as ações ambientais, a marca tem realizado parcerias com importantes empresas sustentáveis, como é o caso da Ambiente Verde.

Com o compromisso de contribuir para a conscientização ambiental, a Ambiente Verde recebe os materiais que sobram da criação de novos calçados. E, através de processos de separação e produção, a empresa gera matéria-prima para a criação de outros produtos, como as palmilhas.

A palmilha sustentável Bottero é resistente, eficiente e ainda contribui para a preservação do meio ambiente.

Além de todo o impacto positivo gerado com o descarte de resíduos, a prática também tem efeito na rotina dos colaboradores da marca. As pessoas compartilham o sentimento e o compromisso de cuidar do planeta, o que aumenta a produtividade e a satisfação. Assim, todos se sentem motivados a executarem suas tarefas.

A Bottero possui outras parcerias com empresas sustentáveis para minimizar qualquer dano causado à natureza, como é o caso da Fundação PROAMB e da ILSA, além de projetos internos para a conscientização ambiental.

Os números impressionam: cerca de 46 toneladas de resíduos são transformados em combustível e 12 toneladas de resíduos de couro são convertidos em fertilizante mensalmente.

A marca investe constantemente em ações voltadas para a sociedade e a preservação do meio ambiente, além da especialização da equipe. Assim, o processo de fabricação se torna mais rápido e eficiente, gerando uma relação de responsabilidade e admiração entre empresa, colaboradores e consumidores.

Dessa forma, as pessoas conseguem ter acesso a calçados desenvolvidos com amor, propósito e consciência ambiental.

Quer saber mais sobre os projetos sustentáveis da Bottero? Acompanhe nossas redes sociais!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.