Os 7 Estilos Universais: Descubra qual é o Seu!

Cada pessoa tem seus gostos, preferências, atitudes e personalidade. Com o modo de vestir isso não é diferente. Na moda, existem 7 estilos universais que definem as nossas preferências por determinado tipo de roupas, calçados e acessórios.

Você prefere peças mais esportivas, despojadas, elegantes, sensuais, clássicas ou outras? Cada uma dessas características está presente em um dos 7 estilos universais.

Contudo,isso não significa que você deve seguir apenas um deles. Cada pessoa, em média, utiliza pelo menos três estilos de moda na sua rotina, dependendo da ocasião e da vibe.

Quer descobrir quais são os 7 estilos universais? Continue lendo e confira com quais deles você mais se identifica!

1. Sexy

Roupas mais coladas, justas, curtas, decote e com estampa animal print estão sempre no guarda-roupa das pessoas que aderem ao estilo sexy.

Se quiser apostar nesse estilo fugindo das escolhas óbvias, saiba que as peças de alfaiataria podem ganhar um toque especial no estilo sexy. Os cortes e tecidos mais nobres revelam uma mulher empoderada, forte e que ama o seu corpo.

Para complementar o look sexy, você deve investir em sapatos de salto alto, já que eles valorizam ainda mais o corpo feminino.

2. Romântico

O estilo romântico traz, na sua essência, a doçura, a leveza e a delicadeza da mulher. Estampas florais, tons pastéis e até mesmo ilustrações que remetem ao universo infantil (como gatinhos, corações, borboletas e outras simbologias fofas) fazem parte desse estilo.

Nos pés, as sapatilhas de bico redondo e sapatos estilo boneca são perfeitos para quem ama esse estilo.

3. Clássico

O estilo clássico é mais tradicional e é perfeito para as mulheres que gostam de um visual mais clean. Esse estilo transmite confiança e utiliza peças mais formais com cores básicas e estampas mais discretas.

O modelo de sapato Bottero ideal para o estilo clássico é o sapato branco, devido à sua versatilidade e neutralidade.

4. Moderno

Quem adere ao estilo moderno está sempre de olho nas principais tendências da moda para criar looks contrastantes. As peças costumam ser diferentes, exóticas e transmitem a imagem de ousadia e segurança. O design é mais arrojado e é ideal para quem gosta de experimentar as referências geométricas e contemporâneas.

Foto: @samanthamarcall

Os sapatos mais pesados, como as combat boots, são sempre bem-vindos ao estilo moderno.

5. Elegante

O estilo elegante é sinônimo de poder, sucesso e sofisticação. São pessoas que amam roupas de grife e peças mais caras. As peças são realmente de qualidade e com tecidos mais nobres. Ele transmite a mensagem de que a mulher é segura, vaidosa e muito sofisticada.

Para arrasar nesse estilo, invista em uma bela e delicada sandália de tiras. Não tem erro!

6. Esportivo

O look esportivo é o mais natural e casual de todos. Ele remete à ideia de que a pessoa prioriza a praticidade e o conforto. Os tecidos de algodão e roupas mais básicas fazem parte desse estilo. É um dos 7 estilos universais mais alegres e com uma modelagem básica e leve.

A sandália anabela e o tênis são os principais calçados do estilo esportivo.

7. Criativo

Se você gosta de misturar todos os estilos de moda, o criativo é o estilo ideal para você. Ele traz ousadia, elegância e independência. A dica aqui é sempre ter um pouco de cuidado para não compor um look muito extravagante. É preciso saber equilibrar as peças, com sobreposições interessantes que transmitam originalidade.

Foto: @julianaoamorim

Por ser um estilo que mistura, é preciso escolher o calçado ideal de acordo com a peça, criando um visual único.

Você gostou de aprender mais sobre os 7 estilos universais? Agora, conte para nós: qual é o seu? Deixe um comentário neste post, pois vamos adorar saber qual você mais se identifica.

Comentário(s)

2 comentários sobre “Os 7 Estilos Universais: Descubra qual é o Seu!

    1. Olá Julia, tudo bem? Agradecemos o carinho e esperamos que você possa sempre utilizar os nossos modelos. Estamos à disposição. Beijos! 💛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.