Apaixone-se Pelas Sandálias Rústicas

Você sabia que o estilo rústico tem diferentes facetas? Para a arquitetura, por exemplo, o rústico é o oposto de um estilo conhecido como “silhar”, que refere-se a algo finamente acabado. Já para a decoração, esse estilo está fortemente ligado ao campo, sendo geralmente representado por móveis de madeira com acabamento bem natural. Em ambos os casos podemos notar que o rústico está ligado a objetos mais próximos ao natural e com menos detalhes industrializados, que encontram seu charme, justamente, na simplicidade.

A moda, que está sempre de olho em referências de outras áreas, também buscou inspiração no estilo rústico. O resultado são looks em tons neutros, que priorizam as fibras naturais e os detalhes artesanais. Nos calçados, a busca pela simplicidade e pelo natural seguem, o que faz com que eles sejam bem versáteis, podendo compor looks de diferentes estilos, como os apresentados abaixo:

Inevitavelmente as sandálias rústicas estarão ligadas ao folk e ao boho, estilos que continuam em alta nesta temporada. Looks clássicos dessa linha, como o vestido de manga comprida ou o combo camiseta + shorts, combinam perfeitamente com sandálias de tiras pois, ao deixar as pernas à mostra, eles criam o espaço ideal para que as tiras tenham o destaque que merecem, sem causar o efeito de “corte” ou achatar a silhueta.

Outra peça que tem tudo a ver com esse estilo é a saia longa, que pode ser usada com praticamente qualquer calçado, já que o esconderá na maior parte do tempo. Dentro do folk e do boho, as sandálias rasteiras são as queridinhas.

O romântico – que ganha uma nova cara quando misturado ao estilo folk – também pode se aproveitar dessas sandálias, combinando-a com as saias, vestidos, tecidos fluídos e cores claras, que representam tão bem esse estilo. A dica é investir em calçados de tons neutros  como o caramelo e o bege.

apaixone-se pelas sandálias rústicas

Para as adeptas do normcore, o rústico cairá como uma luva, afinal de contas ele também busca a simplicidade e naturalidade. Um shorts ou calça jeans, combinado com uma camisetinha branca ganhará um toque especial com a simples adição de uma sandália com detalhes e tiras – o conforto do calçado será a cereja no bolo, dando legitimidade ao seu normcore.

Apesar de serem discretas e versáteis, as sandálias rústicas não são indicadas para eventos formais ou elegantes, elas se encaixam melhor em ambientes casuais, onde haja liberdade para a informalidade.

O que você acha desse estilo de calçado? Conte pra gente nos comentários!

Comentário(s)

10 comentários sobre “Apaixone-se Pelas Sandálias Rústicas

    1. Oi Lena, tudo bem?

      Obrigada pelo elogio. Ficamos muito felizes em saber disso! 😉 Continue nos acompanhando para conferir as novidades.

      Beijo!

    1. Oi Lúci, tudo bem?

      Obrigada pelos elogios. Ficamos muito felizes em saber disso! ???? Continue nos acompanhando para conferir as novidades.

      Beijo!

    1. Oi Marta, tudo bem?

      Obrigada pelos elogios. Ficamos muito felizes em saber disso! ???? Continue nos acompanhando para conferir as novidades.

      Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.