Athflow: Conheça a Maior Tendência de Moda de 2021!

2020 foi um ano atípico que mudou drasticamente o comportamento das pessoas. Com relação à moda, isso não poderia ser diferente. Uma das novas tendências de moda que surgiu e que, muito provavelmente, você já utiliza é o Athflow (ou Ath-Flow)junção dos termos eminglês athleisure + flow.

O Athflow é uma tendência inspirada nas mudanças trazidas pela pandemia, principalmente em virtude do home-office.

Afinal, com o trabalho remoto, as pessoas passaram a compartilhar o seu ambiente de casa com o emprego, realizando as atividades profissionais no conforto do seu sofá – e as roupas que usamos precisam ser mais confortáveis para se adaptar a essa realidade.

Quer entender mais sobre a tendência Athflow? Vem com a gente!

Quais São as Principais Influências do Athflow?

Como vimos, o Athflow tem influência em roupas mais confortáveis que refletem o comportamento das pessoas nesse momento, principalmente com a popularização do home office.

Afinal, convenhamos: ninguém gosta de trabalhar em casa com um look totalmente montado (o que, muito provavelmente aconteceria caso precisássemos trabalhar no escritório, por exemplo), concorda? Portanto, o ideal é priorizar peças leves que nos tragam conforto, bem-estar e qualidade de vida.

A principal influência dessa trend é a alfaiataria europeia e muito apropriada ao outono/inverno. O estilo já é muito difundido na Coreia e está chegando agora no Brasil, com a proximidade das estações mais frias. Afinal, são peças que trazem a sensação de aquecimento e, ao mesmo tempo, aconchego. Perfeito, não é mesmo?

O Athflow, inclusive,está sendo considerado uma das tendências mais emergentes em todo o mundo, justamente pelo período que vivenciamos em decorrência da Covid-19.

Como Montar Looks de Acordo com essa Trend?

A notícia boa é que você pode compor um look incrível, estiloso e muito, mas muito confortável.

As camisetas, por exemplo, são as queridinhas e caem bem em todas as situações. Agora, que o frio está começando a chegar, os casacos, as jaquetas e os sobretudos mais largos e volumosos também são ótimas alternativas para montar um estilo cocoon.

Usar roupas que parece que estão nos “abraçando” é uma das características principais do Athflow.

As cores mais apropriadas para apostar nessa tendência de moda são as básicas e neutras, como beges, cinzas e off-whites. Elas são totalmente casuais e não deixam de ser sofisticadas. Os tecidos utilizados são os mais confortáveis, como algodão, cashmere e o linho, pois são macias e aconchegantes. Nos pés aposte nos tons terrosos.

Quais São os Melhores Calçados para usar Seguindo a Moda Athflow?

Agora que você conheceu algumas opções de roupas para aderir à tendência Athflow, vamos conhecer alguns calçados para combinar com essa trend aconchegante?

Sem dúvidas, o tênis é o melhor calçado para usar em um visual Athflow. Afinal, ele é extremamente confortável e casa muito bem com os looks mais casuais, combinando perfeitamente com as calças mais largas e t-shirts.

Você gostou de conhecer a maior tendência de moda 2021, o Athflow? Deixe um comentário neste conteúdo sobre o que você acha deste estilo. Aprovaria? Usaria? Conte para nós!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.