Bota Coturno Pesada: A Trend do Outono/Inverno 2021

Sabia que a bota coturno pesada foi e continua sendo trend? É isso mesmo!

Afinal, não é por menos: a bota com a pegada militar é confortável, versátil e combina com tudo.

Além disso, é superfácil de adaptá-la para qualquer tipo de evento — desde os mais clássicos aos mais casuais.

Vamos entender mais sobre essa trend que faz sucesso nas passarelas do mundo inteiro? Continue conosco!

Bota Militar: A História por Trás do Grande Sucesso da Bota Coturno

O modelo coturno foi criado há muitos anos. A combat boots (botas de combate) eram idealizadas desde o século XVI, quando houve a necessidade de adaptar as vestimentas militares dos exércitos.

A ideia era garantir uma proteção completa dos pés e pernas dos soldados, pois eles precisavam se expor às mais variadas adversidades ambientais.

No entanto, o modelo que conhecemos hoje foi criado apenas após a Segunda Guerra Mundial e cultivado pela cultura punk, grunge e gótica.

Por isso, a bota coturno pesada tem uma espessura muito grossa e uma ótima sustentação nas canelas — para evitar torções e promover estabilidade no tornozelo.

A sola de borracha tratorada foi inspirada nos pneus dos tratores e os frisos são importantes porque se aderem bem ao solo, oferecendo um andar resistente e antiderrapante.

Além disso, um dos maiores benefícios é que ele é extremamente durável. Então, vale a pena o investimento, pois é um calçado que andará com você por muitos anos — e, como vimos, a trend nunca sai da moda!

Bota Coturno Pesada: Como Usar?

A bota coturno pesada, atualmente, tem um toque moderno, sofisticado e é considerado um calçado atemporal. Afinal, ésuperfácil de usar e muito confortável.

A boa notícia é que existem diversos modelos de bota coturno pesada: com bolso, com cadarço, com fivelas e diversos acabamentos.

Dessa forma, você pode escolher um modelo que se adapta à ocasião que você vai utilizar — desde os ambientes que exigem mais formalidade, até os encontros casuais com os amigos.

Confira algumas inspirações de looks com botas coturnos pesadas:

  • Bota Militar + Legging + Camisa Alongada;
  • Bota Bottero Coturno + Calça + T-shirt + Jaquetas Bomber;
  • Bota Coturno + Vestido + Jaqueta De Couro.
  • Combat Boots + Calça + Blusa + Blazer;

4 Modelos de Bota Bottero para Comprar On-line

Obviamente, a Bottero não pode ficar de fora dessa trend. Então, lançou uma coleção incrível para você apostar nos looks!

Confira 4 modelos de bota bottero para usar:

  1. Bota Coturno Verniz: é um modelo super estiloso e confortável, pois tem cano médio com elástico nas laterais e puxador traseiro para facilitar o calce, com salto 5 cm
  1. Bota Coturno de Couro Preto: tem um salto médio e bico arredondado. Além disso, tem cadarços e zíper na lateral externa, proporcionando um calce fácil e confortável com salto 6 cm
  1. Bota Coturno Em Couro Cognac: tem um fechamento em cadarços pretos e puxador traseiro. Além disso, o salto é médio e super confortável
  1. Bota Coturno Whisky: tem bico arredondado e conta com cadarços e zíper na lateral externa, com salto 6 cm

E aí, gostou de saber da história e ver os melhores modelos da Bottero?

Conte para nós: você gosta da bota coturno pesada? Deixe um comentário neste post!

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *