Cores do Inverno 2019: Descubra quais São e Como Usar os Tons da Temporada

As estações do ano são marcadas por características únicas. Na primavera, temos a suavidade das flores. Já no verão, o que predomina é a autenticidade. Cada temporada expressa um sentimento, refletido na moda pelas cores e combinações.

A temporada mais fria do ano também tem sua individualidade. E quem pensa que a temperatura baixa é sinônimo de produções cinzas e sóbrias está muito enganada. As cores do inverno 2019 têm conquistando expressividade!

CORES DO INVERNO 2019: DESCUBRA QUAIS SÃO E COMO USAR OS TONS DA TEMPORADA

Living Coral foi eleita à cor oficial de 2019 pela Pantone – empresa mundialmente conhecida na indústria da moda e design por criar padrões de coloração.

Tonalidades ousadas como amarelo, pinke azul também invadiram as passarelas, criando uma cartela cheia de personalidade e fugindo totalmente do preto, branco e variações de bege.

Mas como combinar essa riqueza de cores vivas com a seriedade que o outono/inverno 2019 pede? A resposta é simples: equilibrar e harmonizar paletas.

Para te ajudar a acertar em cheio em suas produções invernais, separamos algumas dicas especiais para sair do óbvio e agregar vivacidade aos looks da temporada. Confira!

Como Combinar as Cores do Inverno 2019

Vermelho

Tons de vinho são populares no inverno, e dessa vez o escolhido é o vermelho fechado– ideal para quem busca seguir as tendências do inverno 2019. Intenso e profundo, desperta a sedução sem excluir o romantismo dos indispensáveis tons terrosos.

O vermelho vibrante (valiantpoppy) também não ficará de fora. Ele acende a energia feminina e poderá ser usado com peças pinks.

CORES DO INVERNO 2019: DESCUBRA QUAIS SÃO E COMO USAR OS TONS DA TEMPORADA

Azul Profundo

O vívido nebulas blue é uma novidade no outono/inverno 2019. O tom dos mares profundos pode ser usado com a paleta clássica – como cinza, branco e preto – e também com tons mais chamativos, como o amarelo.

CORES DO INVERNO 2019: DESCUBRA QUAIS SÃO E COMO USAR OS TONS DA TEMPORADA

Amarelo

E por falar em amarelo, as tonalidades fortes e queimadas como ceylonyellow – cor do curry– prometem trazer o sabor quente e uma pitada exótica para as baixas temperaturas.

Laranja

O laranja terroso é o tom mais enérgico entre as cores do inverno 2019. Ele pode ser combinado com tonalidades igualmente potentes – como o roxo ultravioleta –, criando uma composição visual harmônica e perfeita.

Roxo

Bastante extravagante, o tom ultra violet desperta o misticismo. Para compor um look com ousadia, combine com o amarelo ou com outras variações de lilás.

Que tal uma Sessão Pipoca? Dicas de 6 Filmes sobre Mulheres Fortes e Empoderamento Feminino na Netflix

CORES DO INVERNO 2019: DESCUBRA QUAIS SÃO E COMO USAR OS TONS DA TEMPORADA

Rosa

Dificilmente o rosa perderá o título de romântico. O rosé em tom pastel traz de volta a delicadeza do retrô e ganha destaque nas vitrines nesse inverno.

O pink também estará com tudo. Brilhante e expressivo lembra o tom fúcsia e pode ser usado com laranja, verde militar e azul.

Para se jogar sem erro nas cores do inverno 2019, use como base os tons curinga – como branco, preto, bege, cinza e marrom. Além disso, os looks monocromáticos e o duo de cores também estarão em alta e as chances de erro são baixíssimas.

Outra dica é apostar em cores compostas, pois elas ficam bem juntas e se complementam – como é o caso do mix rosa + vermelho, por exemplo.

Curtiu o guia de tendências do inverno 2019? Aproveite e compartilhe esse post com suas amigas que assim como você, adoram estar na moda!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.