Estilo Vintage: 4 Tendências do Armário da Vovó que estão em Alta!

Se você acompanha o cenário da moda, já deve ter percebido que, a cada nova estação, algumas tendências de outras décadas são repaginadas e acabam caindo no gosto das fashionistas. Agora, por exemplo, a trend é o estilo vintage: looks com uma pegada antiga e romântica, com peças que parecem saídas diretamente do armário da vovó!

Para você se jogar sem medo nos looks vintage, o Blog Meninas e Sapatos traz para você as 4 tendências desse estilo que estão super em alta e várias dicas de como combinar as peças. Continue lendo para saber mais!

1. Flats e sapatos “de vó”

Sapatos confortáveis? Com certeza! No estilo vintage, os sapatos sem salto e com carinha “de vó” são os aliados perfeitos para um look cheio de estilo e personalidade. As flat mules, por exemplo, são um modelo atemporal e superversátil, já que você pode montar desde os visuais casuais, para um passeio de domingo, até algo mais elaborado, como um office look para aquela reunião importante no trabalho. 

2. Conjuntinhos de Tweed

Na moda recente, já vimos a estampa de tweed aparecer em combinações com jeans e acessórios de pegada bem cool para dar um ar mais jovial ao look. Com a volta do estilo vintage, o tweed passa a compor visuais completos. Os conjuntos de terninho e saia são um must have para quem quer apostar com tudo nessa tendência. 

Para complementar o look vintage, você pode usar acessórios mais tradicionais, com pérolas e meias ¾ que vão garantir um visual clássico de vovó estilosa. Nos pés, aposte em sapatilhas com uma pegada romântica. 

3. Lenço à moda da babushka

Babushka significa avó em russo. Os lenços babushka são chamados assim porque, na Rússia, as mulheres têm o costume de usá-los para cobrir o cabelo e o pescoço, por conta dos ventos gelados. 

A proposta de vestir o lenço dessa forma pode parecer um pouco ousada, mas muitas fashionistas já adotaram a tendência e a #babushka no Instagram já conta com mais de 160 mil posts cheios de inspirações para você apostar nesse look vintage!

4. Cardigan de Tricô

Atemporal, o casaco tradicional de vovó voltou com tudo para os looks das fashionistas! A diferença agora está em como usar o cardigan: se antes ele aparecia apenas como jaquetinha aberta, a tendência do momento é colocá-lo como um top, aproveitando os botões para criar fendas e diferentes tipos de decote. 

Essa maneira de vestir o cardigan garante uma vibe francesinha para a produção! Você pode combiná-lo com as calças mom jeans ou saias de cintura alta e caimento fluído. A tendência também traz bastante versatilidade na hora de escolher o calçado: você pode optar por uma sandália de tiras ou até mesmo por um tênis mais casual. 

E aí, está preparada para apostar no estilo vintage nas suas próximas produções? Conta aqui nos comentários qual a sua tendência favorita do guarda-roupa da vovó. Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.