Looks com Calça: 4 Modelos para Substituir o Jeans

O jeans é uma peça-coringa em todas as nossas produções. Afinal, não importa qual seja o seu estilo: certamente, você tem pelo menos uma calça jeans no seu closet. Ele é versátil, combina com tudo e você pode compor desde looks mais casuais aos mais sofisticados.

No entanto, vale a pena ter outras opções para renovar o look do dia a dia. Aliás, existe uma boa variedade de modelos de calças para você testar e conferir quais são as suas preferências.

Vamos conferir algumas dicas e inspirações de looks com calça, que fogem do jeans tradicional?

1. Calça Clochard

A calça clochard tem um formato estilo cenoura, pois tem a cintura mais alta, larga nos quadris e justinha nas pernas. Além disso, geralmente, acompanha um cinto.

Qual sapato usar com calça clochard?

Ela pode ser usada tanto com peças mais informais, como camiseta e tênis, quanto com uma pegada mais elegante, como um cropped e sapato slingback de couro paprica de ou sandália com salto bloco dourada. Outra opções:

2. Calça Pantalona

A calça pantalona tem um corte reto com uma modelagem mais comprida. Ela é muito utilizada em looks clássicos e sociais. Elegante, transmite sofisticação, modernidade e muito conforto.

Além disso, por ser fabricada em diversos tipos de tecidos e estampas. Você pode utilizá-la em todas as ocasiões, desde o trabalho, eventos formais ou happy hour.

Qual sapato usar com pantalona?

A calça pantalona combina muito bem com sapatos de salto alto e grossos, como sandálias estilo anabela e quem sabe até com rasteiras modernas. Veja algumas opções:

3. Calça jogger

A calça jogger (ou jogging) é um modelo mais solto e que traz muito conforto. Ela é muito recomendada para os looks mais informais, pois combinam demais com t-shirt e tênis. Estilosa e confortável, é ideal para quem gosta de tecidos mais leves e fresquinhos.

Qual sapato usar com calça jogger?

Por ter uma pegada esportiva, ela combina muito com diversos tipos de tênis. No entanto, você também pode combinar o seu look com um salto de tiras e scarpin. Veja algumas ideias:

4. Calça pantacourt

A calça pantacourt é mais curta e larga, considerada super fashionista. Ela usa tecidos mais leves que causam uma sensação de muito conforto. O modelo é muito versátil e combina bem com looks mais elegantes e casuais.

Qual o tipo de sapato para usar com pantacourt?

Foto: @guid

A calça pantacourt combina muito com sapatos de bico fino, pois como ela é mais curta,pode achatar a silhueta. Veja algumas dicas de sapatos:

Gostou das nossas opções de looks com calça para substituir o jeans? Conte para nós: qual é o seu modelo preferido? Deixa o seu comentário neste conteúdo!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.