Viagem no Tempo Fashion: Tendências e Looks dos Anos 2000 que Você vai Amar Usar em 2020

A moda dos anos 2000 voltou com tudo para compor os looks das apaixonadas pelo universo fashion. Composições com cintura baixa, tamanco de salto grosso, acessórios de strass e elementos com efeito metalizado estão dominando o street style novamente.

A trend caiu no gosto das it girls da geração Z, que misturam peças atuais e peças com vibes vintage de looks dos anos 2000 para criar uma estética repaginada e mais refinada.

Se você quer saber como criar produções inspiradas em looks dos anos 2000, o Blog Meninas e Sapatos te dá as melhores dicas e combinações para você arrasar no visual. Vem com a gente!

Biker shorts

Inspirada nos looks de academia, os biker shorts ou bermudas ciclista são uma peça super polêmica, mas que tem ganhado espaço nos corações e nos guarda-roupas das fashionistas.

A peça tem pegada sportwear e combina conforto e praticidade na hora de montar looks. E com a combinação certa, a vibe da peça pode mudar. Por exemplo, biker shorts com tênis chunky é uma ótima combinação para um look street style poderoso. Já a combinação com sandália de tira ganha ares mais sofisticados, indo bem para um look de trabalho, por exemplo.

Bolsa baguete

Queridinha de celebridades como Kendall Jenner e Gigi Hadid, a bolsa baguete é aquele modelo com alça super curtinha, ficando na altura da axila. O modelo foi uma das sensações da moda dos anos 2000 e retorna com tudo!

O modelo consagrado pela Fendi é super democrático e vai bem com vários tipos de looks: desde os mais minimalistas aos mais extravagantes.

Animal Print

Apesar de estar super em alta nos looks dos anos 2000, o animal print é bem mais antigo, e vem ganhando espaço desde a era de ouro de Hollywood nos anos 30. E em 2020 essa trend retorna em roupas, acessórios e calçados maximalistas.

Estampas com padronagem de cobra, guepardo ou textura croco são perfeitas para dar o toque final em qualquer produção.

Jeans destroyed

Os jeans destroyed fizeram sucesso ainda nos anos 90 e se mantiveram firmes e fortes para brilhar mais uma vez em 2020. A peça continua super atual e despojada, entrando tanto em produções mais casuais e quanto em composições mais  elaboradas.

Para looks mais casuais, aposte em um coturno para dar um toque de atitude e estilo ao visual. Quer dar um up? Aposte nos tamancos de salto grosso ou scarpins.

Flatforms

Sinônimo de conforto e praticidade, as flatforms ganham as ruas novamente. Este modelo de sapato é super democrático e combina com tudo! A trend ganhou força no verão passado e continua presente para a próxima estação, aparecendo em saltos, sandálias rasteiras e anabelas.

Gostou das dicas? Qual tendência de moda dos anos 2000 é a sua favorita? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.