Ballet Fashion: Sapatilhas, Tutus e Collant para o dia a dia!

O ballet fez e ainda faz parte da vida de muitas meninas, seja porque elas já vestiram (ou vestem) as sapatilhas ou porque simplesmente se encantam com os espetáculos de dança. Nessa temporada, a proposta fashion é que o ballet deixe um pouco os palcos e invada as ruas! Você está preparada? Então une, deux, trois e vamos lá!

Tecidos Especiais

Tule

O tule é o material usado nos tutus das bailarinas, e dentro da tendência ele também é utilizado em saias, podendo aparecer em versões mini, midi ou longa. A dica para usar a saia de tule é apostar em uma t-shirt discreta, que não “brigue” com a saia, afinal de contas ela, por si só, já vai chamar atenção.

Esse tecido também poderá ser utilizado para criar pontos de transparência, como, por exemplo, “mangas invisíveis” em uma blusinha, deixando-a delicada e ao mesmo tempo sensual.

Ballet Fashion: Sapatilhas, Tutus e Collant para o dia a dia!

Seda

A delicadeza da seda e de tecidos similares tem tudo a ver com o mundo do ballet, por isso invista em vestidos, saias, lingeries, acessórios e até mesmo calçados produzidos nessa material. As fitas de seda, usadas para amarrar sapatilhas, cabelos e tutus, também fazem parte do vestuário das bailarinas e por isso garantem seu espaço.

Ballet Fashion: Sapatilhas, Tutus e Collant para o dia a dia!

Roupas e Calçados

Body

Esqueça os bodys estampados e trabalhados nos detalhes, dentro dessa tendência a proposta é que essa peça se pareça muito mais com o collant utilizado pelas bailarinas, ou seja, simples, delicados e em tons discretos.

Sapatilha

A sapatilha que usamos hoje em dia é inspirada nos calçados das bailarinas, e se elas já fazem sucesso normalmente, imagina agora que o ballet é uma tendência. Os modelos tradicionais, com bico arredondado, de laço na ponta e sem muitos detalhes são os favoritos, pois eles se assemelham mais as sapatilhas originais.

Ballet Fashion: Sapatilhas, Tutus e Collant para o dia a dia!

Cores do Ballet Fashion

Rosa

Quando pensamos em uma bailarina, geralmente imaginamos ela usando roupas rosa. Por estar tão ligada ao ballet, essa cor não poderia ficar de fora da tendência. A preferência é por tons mais discretos, como o rosa envelhecido, mas sinta-se livre para investir também no pink!

Bege

O bege e suas variações (champanhe, nude, off-white etc.) combinam com a paleta de cores discreta e delicada do ballet. Uma sapatilha confortável de couro, na cor amêndoa, é uma boa investida para quem quer começar a usar essa tendência!

Ballet Fashion: Sapatilhas, Tutus e Collant para o dia a dia!

Preto

O preto é comumente encontrado nos uniformes das bailarinas. No mundo fashion ele serve para fazer contraste aos tons claros que predominam na tabela de cores dessa tendência.

Na hora de criar um look leve em conta o equilíbrio, principalmente quando estiver usando tecidos como o tule. Lembre-se que a delicadeza das bailarinas pode ser refletida nas combinações, mas que quebrar essa característica pode ser divertido, para isso você pode apostar em peças como o coturno militar com salto tratorado ou a jaqueta de couro, por exemplo.

O que você acha dessa tendência? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.