Apaixone-se Pelas Sandálias Rústicas

Você sabia que o estilo rústico tem diferentes facetas? Para a arquitetura, por exemplo, o rústico é o oposto de um estilo conhecido como “silhar”, que refere-se a algo finamente acabado. Já para a decoração, esse estilo está fortemente ligado ao campo, sendo geralmente representado por móveis de madeira com acabamento bem natural. Em ambos os casos podemos notar que o rústico está ligado a objetos mais próximos ao natural e com menos detalhes industrializados, que encontram seu charme, justamente, na simplicidade.

A moda, que está sempre de olho em referências de outras áreas, também buscou inspiração no estilo rústico. O resultado são looks em tons neutros, que priorizam as fibras naturais e os detalhes artesanais. Nos calçados, a busca pela simplicidade e pelo natural seguem, o que faz com que eles sejam bem versáteis, podendo compor looks de diferentes estilos, como os apresentados abaixo:

Inevitavelmente as sandálias rústicas estarão ligadas ao folk e ao boho, estilos que continuam em alta nesta temporada. Looks clássicos dessa linha, como o vestido de manga comprida ou o combo camiseta + shorts, combinam perfeitamente com sandálias de tiras pois, ao deixar as pernas à mostra, eles criam o espaço ideal para que as tiras tenham o destaque que merecem, sem causar o efeito de “corte” ou achatar a silhueta.

Outra peça que tem tudo a ver com esse estilo é a saia longa, que pode ser usada com praticamente qualquer calçado, já que o esconderá na maior parte do tempo. Dentro do folk e do boho, as sandálias rasteiras são as queridinhas.

O romântico – que ganha uma nova cara quando misturado ao estilo folk – também pode se aproveitar dessas sandálias, combinando-a com as saias, vestidos, tecidos fluídos e cores claras, que representam tão bem esse estilo. A dica é investir em calçados de tons neutros e claros, como o caramelo e o bege.

Para as adeptas do normcore, o rústico cairá como uma luva, afinal de contas ele também busca a simplicidade e naturalidade. Um shorts ou calça jeans, combinado com uma camisetinha branca ganhará um toque especial com a simples adição de uma sandália com estampa e tiras – o conforto do calçado será a cereja no bolo, dando legitimidade ao seu normcore.

Apesar de serem discretas e versáteis, as sandálias rústicas não são indicadas para eventos formais ou elegantes, elas se encaixam melhor em ambientes casuais, onde haja liberdade para a informalidade.

O que você acha desse estilo de calçado? Conte pra gente nos comentários!

Comentário(s)

8 comentários sobre “Apaixone-se Pelas Sandálias Rústicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *